Alonso López desmaia após treino livre da Moto3 e é levado para hospital em Jerez

O espanhol tem sofrido de indisposição durante toda a semana, atingindo ponto crítico nesta sexta-feira. Continuidade no restante do fim de semana ainda é dúvida

Alonso López não se sentiu bem na sexta-feira (24) de treinos livres do GP da Andaluzia. Após o primeiro treino livre na parte da manhã, o piloto se queixou de fraqueza e chegou a desmaiar, precisando ser levado ao hospital.

As primeiras informações indicam que o espanhol já não estava em plena forma física e apresentava indisposição há alguns dias. Inclusive, chegou a vomitar na quarta-feira.

Alonso López (Foto: Max Racing)

Então, nesta sexta-feira de treinos livres em Jerez, o competidor da Max Racing ainda não se sentia bem. Na primeira sessão do dia, não teve bom rendimento e fechou em 27º, mais de 1s5 do ponteiro. Na segunda, sequer chegou a participar.

Agora, os médicos irão avaliar se o pupilo de Max Biaggi vai precisar passar a noite no hospital e se vai poder participar das demais atividades do final de semana.

Através de sua conta no Twitter, a equipe escreveu que “hoje, por problemas físicos, Alonso não participa do segundo treino livre. Esperamos que amanhã consiga correr no TL3”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Andaluzia, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.