4º colocado no TL2 na Malásia, Kvyat minimiza problemas no motor e mostra otimismo: “Está parecendo bom para nós”

Daniil Kvyat até teve um problema no motor na parte final do segundo treino livre desta sexta-feira (27), na Malásia, mas mostrou satisfação com o que conseguiu, um quarto lugar. À frente de Williams e de Sebastian Vettel, o russo está confiante num bom final de semana da Red Bull

O quarto lugar na segunda sessão de treinos livres para o GP da Malásia, nesta sexta-feira (27), dá uma boa indicação para a Red Bull. À frente das duas Williams e da Ferrari de Sebastian Vettel, Daniil Kvyat minimizou o problema de motor que teve no final da sessão e mostrou otimismo com o que a equipe pode fazer no país.
 
O piloto disse que a situação em Sepang dá pinta de ser boa para a equipe rubro-taurina e avaliou seus tempos do dia positivamente.
 
"Creio que foi uma boa sexta-feira. Ainda estamos procurando algumas melhoras durante hoje à noite porque sempre há espaço para crescer. Está parecendo bom para nós aqui. Devemos seguir trabalhando, há potencial", continuou.
Daniil Kvyat durante o segundo treino livre desta sexta-feira em Sepang (Foto: Getty Images)
"As voltas foram boas da minha parte. É uma pena não conseguir dar voltas o bastante no final. Ainda assim, podemos analisar tudo e creio que está bem", acalmou.
 
Kvyat citou, mas diminuiu o problema que teve. Segundo ele, não deve ser grande entrave para o sábado.
 
"Tivemos poucos pequenos problemas, um no final com o motor, mas eu não acho que seja algo grande no momento, então tudo parece bom para nós aqui", disse.
 
Quieto desde a Austrália, onde não conseguiu largar por problemas no motor, mesmo após a guerra verbal entre Red Bull e Renault, Kvyat disse que crê num time forte e que vem se desenvolvendo bem.
 
"Eu acredito que temos um time forte. A Renault também está avançando. Reagimos, não passamos do limite, reagimos e estamos indo na direção certa. Há muito trabalho pela frente em muitas áreas, mas os passos certos estão sendo dados e é encorajador. Estamos desenvolvendo bem por hoje, e acho que o momento agora é melhor que o de Melbourne", avaliou. 
 
E encerrou dizendo que a melhora precisa continuar, "porque ninguém está dormindo".
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!