Russell se diz devastado após GP de Sakhir: “Eu já perdi corridas, mas duas vezes?”

George Russell vai refletir bastante após ver a vitória em Sakhir sair de suas mãos duas vezes. Piloto fechou apenas na nona posição

George Russell foi eleito o piloto do dia no GP de Sakhir, disputado neste domingo (6). O inglês, que estreou pela Mercedes enquanto Lewis Hamilton se recupera da Covid-19, foi quem mais liderou voltas e estava no caminho para vitória até um pneu furado forçar um pit-stop extra. Terminou em nono.

Antes disso, Russell também foi chamado aos pits para colocar novos pneus depois da confusão generalizada aprontada pela Mercedes ao parar ele e Valtteri Bottas ao mesmo tempo. O jovem não escondeu a frustração pela chance de vitória que escapou das mãos.

“Que merda, caras. Eu não sei o que dizer. Saiu das nossas mãos duas vezes. Que merda. Foi um prazer, estou absolutamente devastado. Espero ter esta oportunidade de novo. Obrigado a todos”, disse Russell no rádio da Mercedes após completar no nono lugar, somando os primeiros pontos da carreira.

FÓRMULA 1; GP DE SAKHIR; GEORGE RUSSELL; F1;
Erro bizarro da Mercedes no pit-stop derruba Russell em Sakhir (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após a corrida, Russell deitou próximo ao carro, incrédulo com o que aconteceu. Conversando com jornalistas, falou sobre o sentimento após a oportunidade perdida.

“Eu nem consigo colocar em palavras, para ser sincero. Sair do carro não foi um bom sentimento. Eu já perdi vitórias, mas duas vezes? Não consigo acreditar. Dei tudo o que tinha”, comentou o piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.