Bottas diz que pole em Portugal é prova de que “trabalho está dando frutos”

Valtteri Bottas sai na frente no GP de Portugal, e com vantagem muito pequena para Lewis Hamilton. Para o finlandês, é prova de que o trabalho dele e da equipe está dando certo

A centésima de Lewis Hamilton? Max Verstappen colocando a Red Bull na frente? Nada disso: no GP de Portugal do próximo domingo (2), quem sai na pole é Valtteri Bottas, o terceiro piloto diferente a garantir a primeira colocação no grid em três corridas na temporada 2021.

“Eu disse que o trabalho daria frutos!”, gritou Bottas no grid após anotar a pole neste sábado em Portugal. E, de fato, após a vantagem de apenas 0s007 sobre Hamilton, foi esse o tom que marcou a entrevista do finlandês com o posto já garantido.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas evitou a pole 100 de Lewis Hamilton na F1 (Foto: Mercedes)

“Um bom sentimento estar na pole. Fazia um tempo. A classificação tem sido um ponto fraco para mim nas últimas provas. Temos trabalhado duro para isso e me coloquei numa boa posição para amanhã”, comentou Bottas, cuja última pole havia sido no GP do Sakhir, em 2020.

“Todo o final de semana tem me passado um sentimento de dúvidas em relação aos pneus, temos melhorado com os médios, como ano passado, e agora eles funcionaram no fim da classificação. O vento aumentou no final, não consegui ajustar a temperatura, mas feliz que ao fim tudo deu certo”, completou.

A Fórmula 1 retorna no domingo às 11h (de Brasília) para, enfim, largar em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Portugal de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.