Tänak comanda 1-2 da Hyundai no primeiro dia do Rali da Sardenha do WRC. Ogier é 3º

Ott Tänak voltou a aparecer bem na abertura do Rali da Sardenha, puxando um 1-2 da Hyundai com Dani Sordo em segundo. Líder do WRC, Sébastien Ogier aparece em terceiro

Ott Tänak teve mais um início forte de etapa com a liderança do Rali da Sardenha nesta sexta-feira (4). O estoniano puxou um 1-2 da Hyundai mesmo passando por um problema no pneu no oitavo e último estágio do dia, mantendo 19s4 de vantagem para o companheiro Dani Sordo.

O espanhol vem com 16s8 de distância para o terceiro colocado Sébastien Ogier, líder do campeonato, da Toyota. Elfyn Evans, que briga ponto a ponto com Ogier na temporada, é o quarto, 1min02s distante de Tänak. Thierry Neuville é o quinto, apenas 1s2 atrás de Evans.

Ott Tänak lidera na Sardenha após o primeiro dia (Foto: Hyundai)

O top-10 da etapa italiana ainda tem a terceira Toyota de Takamoto Katsuta, a Citroën de Mads Østberg, Jari Huttunen, com a Hyundai, a Citroën de Yohan Rossel e a Skoda de Pepe López.

O Rali da Sardenha segue no sábado e no domingo. Amanhã são oito especiais, com o início marcado para 3h08 (em Brasília). O campeonato tem Ogier na frente com 79 pontos, 2 a mais que Evans. Tänak é quarto com 45, 12 a menos que Neuville.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.