Alonso revela preocupação com Massa após perder título de 2012: “Chorava como bebê”

Fernando Alonso relembrou o início do "tsunami" Lewis Hamilton na Fórmula 1 e o "choro de bebê" de Felipe Massa após o GP do Brasil de 2012

A decepção de Daniel Ricciardo com um GP da Hungria fraco (Vídeo: F1)

Depois de dois anos se aventurando em outras categorias do automobilismo mundial, Fernando Alonso retornou à Fórmula 1 em 2021 e mostrou que ainda pode proporcionar boas corridas aos fãs, como no GP da Hungria. Mas, lembrando um pouco de seu passado, o asturiano deu entrevista à Sky Sports e foi até o ano de 2007, quando defendia o bicampeonato e assistia à estreia de Lewis Hamilton como seu companheiro de equipe na McLaren e grande rival.

“Lewis entrou na Fórmula 1 como um tsunami”, admitiu Alonso. “Com todo o seu talento, todas as suas habilidades e resultados imediatos”.

Fernando deixaria a equipe e Hamilton após aquela única temporada, mas, anos depois, formou um forte vínculo com o piloto que quebrou recordes da F1 e conquistou sete campeonatos. Vendo em retrospectiva, o asturiano não vê a antiga relação como ela é, na maioria das vezes, contada: como uma guerra.

“Olhando para trás, acho que Lewis vai sentir o mesmo, não tivemos problemas entre nós e tivemos uma competição muito difícil, mas justa. Honestamente, eu acho, e provavelmente ele concorda, a equipe não lidou bem com a situação”, declarou Alonso.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Uma confusão na classificação na Hungria colocou fogo na disputa interna da McLaren em 2007 (Foto: Reprodução/TV)

“Não quero culpar Ron [Dennis], não quero culpar nenhum nome em particular, mas, como equipe e administração, éramos muito jovens, éramos muito ambiciosos e ninguém nos orientou de alguma forma”, seguiu.

Além de lembrar os primórdios com Hamilton, Alonso também lembrou um outro companheiro de equipe: Felipe Massa. O piloto de 40 anos recapitulou o GP do Brasil de 2012, último da temporada e que, ao final da corrida, o rendeu o vice-campeonato. Mas, segundo ele, sua real preocupação estava com Massa, que ficou arrasado mesmo tendo terminado em terceiro em Interlagos.

“Era 2012, perdemos o campeonato e eu queria abraçar o Felipe, ele chorava muito”, revelou. “Estávamos ambos no pódio, eu era o segundo e o Massa terceiro, então eu deveria estar feliz, mas o Felipe estava chorando como um bebê, eu estava preocupado. Essa foi a minha reação lá”, concluiu.

Sebastian Vettel foi quem levou o campeonato ao terminar a prova em sexto lugar mesmo com o carro avariado. Assim, o alemão bateu Alonso por apenas 3 pontos. Sebastian obteve 181 tentos no total e Alonso, 178.

RODA MURCHA! FLAVIO GOMES ELEGE AS DECEPÇÕES DA PRIMEIRA PARTE DA F1 2021 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.