Cadillac e Dallara anunciam projeto de hipercarro de olho no WEC e no SportsCar

A Cadillac se aliou à Dallara para desenvolver um hipercarro, visando participações tanto no Mundial de Endurance quanto no SportsCar. O carro será utilizado por Ganassi e Action Express

Chegada em Le Mans quase teve atropelamento (Vídeo: WEC)

Mais uma montadora abraçou o regulamento de hipercarros, novidade no endurance. É a Cadillac, que anunciou nesta terça-feira (24) a decisão de desenvolver um bólido capaz de competir tanto no Mundial de Endurance quanto no SportsCar já na temporada 2023.

O projeto será conduzido pela Cadillac em parceria com a Dallara, tradicional desenvolvedora de chassis. O carro será um LMDh, divisão do SportsCar que também atende aos requisitos dos hipercarros do Mundial de Endurance.

“Estamos empolgados para competir no mais alto nível do automobilismo com a classe de LMDh, começando já em 2023”, comentou Rory Harvey, vice-presidente da Cadillac. “Assim como o automobilismo em si, a Cadillac está fazendo uma transição para um futuro de propulsão alternativa. A natureza híbrida do regulamento dos LMDh significa que vamos poder levar tecnologias para um futuro 100% elétrico. Estamos ansiosos para levar nosso sucesso adiante, levando a tecnologia das pistas para a linha de produção”, seguiu.

FELIPE NASR; PIPO DERANI; CADILLAC; IMSA; SPORTSCAR; WATKINS GLEN;
A Cadillac, forte no SportsCar, desenvolve hipercarro também de olho no Mundial de Endurance (Foto: Brian Cleary)

No SportsCar, principal campeonato americano de endurance, os hipercarros da Cadillac serão utilizado por Ganassi e Action Express. Há a possibilidade de as duas equipes cruzarem o oceano para disputar etapas do Mundial de Endurance. Action Express é a equipe de Felipe Nasr, que já é sondado para representar a Porsche no futuro próximo.

A Cadillac aumenta uma lista já grande de montadoras interessadas no regulamento de hipercarros, tanto no Mundial de Endurance quanto no SportsCar. Além de Toyota, Alpine e Glickenhaus, já presentes, a Peugeot leva o seu bólido à pista em 2022. Ferrari e Porsche também já haviam confirmado retornos, mas apenas em 2023.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.