Nasr confirma chance de assinar com Porsche para 2023 na era de hipercarros

Felipe Nasr revelou que a Porsche “é uma das opções” para o futuro. A marca alemã busca pilotos para desenvolver projeto que engloba tanto o Mundial de Endurance quanto o SportsCar

Mitch Evans, com chances grandes de título, não conseguiu largar e foi atingido em cheio por Edoardo Mortara (Vídeo: Fórmula E)

Felipe Nasr, já com carreira consolidada no endurance, começa a atrair interesse de grandes montadoras. De acordo com o próprio brasileiro, há a possibilidade de assinar com a Porsche, virando peça ativa em um projeto que envolve tanto o Mundial de Endurance quanto o SportsCar.

“Essa [Porsche] é uma das opções”, confirmou Nasr, entrevistado pelo site Sportscar365. “Essa é a época do ano em que todas as negociações acontecem. Já fui procurado algumas vezes até aqui”, seguiu.

O projeto da Porsche, feito em parceria com a Penske, envolve o desenvolvimento de um carro LMDh. Este servirá como o carro principal do SportsCar, principal campeonato de endurance dos Estados Unidos, a partir de 2023. Este modelo poderá ser reaproveitado no Mundial de Endurance, o WEC, onde estará liberado para correr ao lado dos hipercarros, novidade que entrou em uso já em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Felipe Nasr está no radar da Porsche (Foto: IndyCar)

Nasr ganhou valor de mercado nos últimos anos. Depois de sair da Fórmula 1 pela porta dos fundos em 2016 e transformar 2017 em um ano sabático, o brasileiro se reencontrou no SportsCar. O título veio já em 2018, ano de estreia, seguido de um vice em 2019. Em 2021, a briga pelo bicampeonato segue firme e forte.

“Eu fico bem feliz por começar a correr no endurance três, quatro anos atrás. Eu me coloquei em posição de destaque por mostrar resultados, por vencer campeonatos. Eu me vejo continuando aqui [SportsCar], provavelmente para a era de carros LMDh, que eu acho que vai ser algo ótimo, com muitas montadoras vindo. Serão grandes disputas. Acho que vai ser a oportunidade de termos pilotos e equipes colocando seus nomes na história. A vinda para o endurance está se pagando. Estou muito feliz por fazer isso, por ter a experiência e o aprendizado. Eu ainda preciso vencer um campeonato [esse ano], e aí vamos pensar no futuro”, destacou.

Ainda de acordo com o Sportscar365, Nasr também é um nome considerado pela Ferrari para 2023. A Ferrari já confirmou que vai desenvolver um hipercarro, de olho no WEC.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.