Nasr confirma chance de assinar com Porsche para 2023 na era de hipercarros

Felipe Nasr revelou que a Porsche “é uma das opções” para o futuro. A marca alemã busca pilotos para desenvolver projeto que engloba tanto o Mundial de Endurance quanto o SportsCar

Mitch Evans, com chances grandes de título, não conseguiu largar e foi atingido em cheio por Edoardo Mortara (Vídeo: Fórmula E)

Felipe Nasr, já com carreira consolidada no endurance, começa a atrair interesse de grandes montadoras. De acordo com o próprio brasileiro, há a possibilidade de assinar com a Porsche, virando peça ativa em um projeto que envolve tanto o Mundial de Endurance quanto o SportsCar.

“Essa [Porsche] é uma das opções”, confirmou Nasr, entrevistado pelo site Sportscar365. “Essa é a época do ano em que todas as negociações acontecem. Já fui procurado algumas vezes até aqui”, seguiu.

O projeto da Porsche, feito em parceria com a Penske, envolve o desenvolvimento de um carro LMDh. Este servirá como o carro principal do SportsCar, principal campeonato de endurance dos Estados Unidos, a partir de 2023. Este modelo poderá ser reaproveitado no Mundial de Endurance, o WEC, onde estará liberado para correr ao lado dos hipercarros, novidade que entrou em uso já em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Felipe Nasr está no radar da Porsche (Foto: IndyCar)

Nasr ganhou valor de mercado nos últimos anos. Depois de sair da Fórmula 1 pela porta dos fundos em 2016 e transformar 2017 em um ano sabático, o brasileiro se reencontrou no SportsCar. O título veio já em 2018, ano de estreia, seguido de um vice em 2019. Em 2021, a briga pelo bicampeonato segue firme e forte.

“Eu fico bem feliz por começar a correr no endurance três, quatro anos atrás. Eu me coloquei em posição de destaque por mostrar resultados, por vencer campeonatos. Eu me vejo continuando aqui [SportsCar], provavelmente para a era de carros LMDh, que eu acho que vai ser algo ótimo, com muitas montadoras vindo. Serão grandes disputas. Acho que vai ser a oportunidade de termos pilotos e equipes colocando seus nomes na história. A vinda para o endurance está se pagando. Estou muito feliz por fazer isso, por ter a experiência e o aprendizado. Eu ainda preciso vencer um campeonato [esse ano], e aí vamos pensar no futuro”, destacou.

Ainda de acordo com o Sportscar365, Nasr também é um nome considerado pela Ferrari para 2023. A Ferrari já confirmou que vai desenvolver um hipercarro, de olho no WEC.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar