Latifi roda, estampa Williams e causa sexta bandeira vermelha da semana na Holanda

Nicholas Latifi encerrou o Q2 antes do tempo ao bater firme na barreira de proteção e causa mais uma interrupção da Fórmula 1 em Zandvoort

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Os acidentes continuam se multiplicando no fim de semana da Fórmula 1 em Zandvoort. Foram duas bandeiras vermelhas somente no Q2 da classificação deste sábado (4): ambas causadas pela Williams. Já são seis espalhadas por todas as atividades de pista até aqui. Nicholas Latifi foi quem terminou a parte intermediária da classificação antes do tempo.

Na realidade, as duas Williams se acidentaram. Inicialmente, com menos de 4min para o fim, George Russell escapou e tocou na barreira de proteção. Mas foi um toque leve, que não causou grandes danos e parecia até mesmo em condições para voltar à pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GEORGE RUSSELL; CLASSIFICAÇÃO; HOLANDA;
George Russell também bateu: escapou na curva 13 e bateu de traseira na barreira de proteção (Foto: Reprodução)
Paddockast #119 | F1 já fala em revisar regras após GP da Bélgica: o que mudar?

Instantes depois, bandeira verde novamente. Aí, Latifi perdeu o controle do carro na curva sete. Rodou, saiu de vez e atravessou a brita até uma firme pancada que forçou mais uma bandeira vermelha. A F1 deu o Q2 como encerrado, já que não daria para ninguém completar uma volta de saída e abrir o giro veloz, e parou por alguns minutos para ajustar a barreira.

A classificação se mostrava bastante positiva para a Williams até o começo do Q2. Após duas corridas seguidas em que pontuou com os dois pilotos, a equipe mandara Russell e Latifi juntos para o Q2 – o canadense foi o quinto mais rápido do Q1 – e pensava em um possível avanço ao Q3. Não foi possível. Agora, tem de se preocupar com um possível dano na caixa de câmbio do carro de Latifi.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Holanda deste fim de semana com transmissão AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen testa positivo para Covid-19 e desfalca Alfa Romeo. Kubica corre

GP DA HOLANDA DE F1: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM ZANDVOORT | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.