Wolff vê Bottas sempre em “panela de pressão” e diz que parceria com Hamilton intimida

Chefe da Mercedes considerou que o finlandês sempre esteve pressionado ao longo da carreira e admitiu que contratos multianuais poderiam tê-lo beneficiado

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270

Chefe da Mercedes, Toto Wolff considera que a parceria com Lewis Hamilton contribuiu para aumentar a pressão em cima de Valtteri Bottas. Ainda assim, o dirigente acredita que o finlandês passou toda a carreira em monopostos em uma “panela de pressão”.

Depois de quatro anos com a escuderia alemã, Bottas vai encerrar a história com a Mercedes em 2021 e defender a Alfa Romeo na Fórmula 1 a partir do próximo ano, sendo substituído por George Russell. Valtteri foi vice-campeão nos últimos anos e somou desde 2017 dez vitórias no campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas apontou incômodo por ter sempre destino indefinido na F1 (Foto: Mercedes)

LEIA TAMBÉM
+Honda recomenda troca de motor para Verstappen, mas Red Bull quer evitar punição

Depois de uma atuação discreta na primeira parte do campeonato, Bottas passou a ser mais competitivo depois do anúncio da transferência para Alfa Romeo.

“Toto acha que a pressão é boa para mim. Eu concordo, a pressão por um determinado período de tempo é boa e pode extrair mais de você”, disse Bottas. “Mas se você tem pressão contratual por nove anos na carreira na Fórmula 1, ano a ano, isso começa a te devorar por dentro, sabe?”, seguiu.

Na visão de Wolff, a pressão de ser companheiro de Hamilton, um dos maiores da história na F1 também afetou Bottas.

“Acho que Valtteri esteve em uma panela de pressão desde o início da carreira dele em monopostos”, disse Toto ao site F1i.com. “Um contrato multianual teria sido melhor? Olhando para trás, sempre podemos ter uma opinião diferente”, ponderou.

“Ainda acho que ele é um cara ótimo e um piloto rápido. Mas também acho que passar anos com Lewis pode colocar muita pressão nele”, completou.

O GP da Arábia Saudita tem largada prevista para domingo, 5 de dezembro, às 14h30 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

MERCEDES DEVERIA TROCAR BOTTAS POR RUSSELL NA RETA FINAL DA F1 2021?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.