7º, Norris lamenta derrota para Ocon no final em Jedá e brinca: “Terrível carro azul e rosa”

Lando Norris conseguia sexto lugar inesperado para a McLaren na Arábia Saudita, mas foi ultrapassado por Esteban Ocon na reta final de Jedá e terminou na sétima colocação

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

Lando Norris somou os primeiros pontos da McLaren na temporada 2022, com um sétimo lugar conquistado no GP da Arábia Saudita — disputado neste domingo (27), em Jedá. Após largar em 11º, o britânico conseguiu aproveitar a entrada de um safety-car após batida de Nicholas Latifi no muro ainda na volta 16 para galgar posições no grid.

No final das 50 voltas em Jedá, o resultado poderia ter sido ainda melhor para Norris e a McLaren, já que o britânico ocupava a sexta colocação até a última curva do circuito. No entanto, Esteban Ocon conseguiu tomar a posição com a Alpine já na reta final, relegando Norris ao sétimo posto.

Relacionadas

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris anotou seus primeiros pontos em 2022 (Foto: McLaren)

“Acho que fomos ajudados pelo safety-car um pouco, o que nos deu algumas posições de volta depois de fazermos um stint mais longo no início”, reconheceu. “O final foi bom e tivemos a chance de conseguirmos o sexto lugar para somar bons pontos hoje. Fomos melhor do que o esperado. A velocidade de reta do terrível carro azul e rosa era maior do que a nossa”, admitiu Norris.

A configuração da pista na Arábia Saudita trouxe um ingrediente atípico para a corrida deste domingo. Em algumas batalhas por posição na pista, os pilotos perceberam que era quase impossível manter a posição caso ela fosse tomada na reta anterior à do pit-lane. Assim, os competidores chegavam a ‘disputar freadas’ na curva para que não passassem na zona de detecção da asa móvel à frente de seus rivais.

Lando Norris lamentou ultrapassagem no final e brincou com Ocon (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Norris reconheceu o problema, admitido por ele como o mais “irritante” da corrida — e que acabou lhe custando o sexto lugar no final. “A coisa mais irritante é que quando você consegue ultrapassar lá [na segunda zona de detecção do DRS], existe uma chance muito maior do carro de trás conseguir te passar novamente”, completou.

Agora, a Fórmula 1 retorna apenas no final de semana entre os dias 8 e 10 de abril, com a disputa do GP da Austrália — que retorna ao calendário da categoria em 2022 após dois anos de ausência devido à pandemia de Covid-19.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!