Mercedes vê acerto de estratégia com Russell, mas diz que “não há felicidade”

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, avaliou o GP de Miami, mas saiu desanimado mesmo com o posto claro de 'melhor do resto'

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

A Mercedes não sofreu no GP de Miami deste domingo (8). Lewis Hamilton terminou a corrida no sexto lugar em que largou e George Russell saiu de 12º para o quinto lugar com uma estratégia correta. A terceira equipe mais forte do grid em 2022 terminou atrás somente das duas equipes mais fortes. É razoável, mas está longe de gerar felicidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Foi o que disse Toto Wolff, chefe de equipe e diretor-executivo da Mercedes. Segundo ele, o safety-car jogou a favor de Russell e contra Hamilton, mas, sobretudo, o resultado é mais um passo na direção de encontrar onde está o desempenho suficiente para brigar por vitórias.

“George ficou na pista por muito tempo. Estávamos apostando num safety-car, e isso se materializou do nada e acabou jogando contra Lewis, que perdeu uma posição. Não há felicidade [na corrida] ou momento feliz, há apenas o fato de que somos a terceira equipe mais rápida nas corridas longe da briga”, disse.

Toto Wolff não está feliz (Foto: Mercedes AMG-F1/Steve Etherington)

“Tivemos boa sexta-feira e precisamos dissecar os motivos para isso e voltar atrás. É aí que estamos… Talvez não estejamos tão rápidos na classificação e, às vezes, aparecem os desempenhos anormais [das outras equipes batendo a Mercedes], mas sempre acabamos atrás de Red Bull e Ferrari”, seguiu.

“Estamos avaliando todas as informações que geramos no fim de semana para encontrar os motivos de termos tido bons treinos na sexta-feira, porque no momento não entendemos”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 20 e 22 de maio, com o GP da Espanha, em Barcelona.

PORSCHE E AUDI CONFIRMADAS NA FÓRMULA 1 2026: O QUE ESPERAR?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.