Pourchaire diz que diferença de 21 pontos para Drugovich “é jeito perfeito de ir para férias”

Théo Pourchaire chegou a três vitórias na temporada 2022 da F2, fazendo a diferença para o líder Felipe Drugovich cair para 21 pontos — o "seu número favorito"

Nas quatro últimas rodadas da temporada 2022 da F2, Felipe Drugovich viu Théo Pourchaire descontar nada menos do que 28 dos 49 pontos que os separavam na classificação. Para completar, o francês da ART ainda foi ao pódio na corrida principal da França e venceu a prova do último domingo realizada na Hungria, e por mais que diga que não está preocupado com isso no momento, Pourchaire não esconde a satisfação em se ver cada vez mais “na briga”.

Após a corrida realizada em Hungaroring, Pourchaire foi questionado na coletiva sobre a diferença que agora é de 21 pontos — menos que uma vitória. “Bem, 21 é o meu número, meu número favorito”, disse o piloto. “Então isso é perfeito. Uma forma perfeita de ir para as férias”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Théo Pourchaire chegou a três vitórias na temporada (Foto: Reprodução/F2)

“Vamos ver no final do ano, não estou focando muito nisso. Estou feliz por vencer a corrida”, completou Pourchaire, que admitiu não ter feito a sua melhor corrida na Hungria, principalmente pela performance de outro brasileiro: Enzo Fittipaldi, que terminou em segundo e chegou a ameaçar uma disputa pelo primeiro lugar contra o francês.

“Eu tinha um carro saindo muito de traseira, difícil de controlar. Acho que Enzo foi mais rápido que eu, para ser honesto. Num momento, ganhei novamente ritmo, mas no final, estava a ponto de perder o carro em todas as curvas. Mas fizemos nosso trabalho, e essa é a parte mais importante. Muito obrigado à equipe por isso”, salientou.

“Foi uma corrida muito, muito estressante. Quando você tem um carro um pouco mais rápido do que você logo atrás, a cerca de dois segundos, você pode vê-lo pelo espelhos. Fiquei administrando [a diferença], estou muito feliz com isso, não cometi nenhum erro. Então isso é bom”, finalizou Pourchaire.

LEIA MAIS
Vantagem é boa, mas Drugovich sabe que precisa vencer para ser tranquila

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.