Fenestraz admite surpresa com pole na Cidade do Cabo: “Não esperava estar aqui”

Com apenas cinco corridas na Fórmula E, Sacha Fenestraz conseguiu a pole para a corrida inaugural na Cidade do Cabo. O piloto de 23 anos se mostrou surpreso com o feito e enxergou o progresso da Nissan desde o começo da temporada

Sacha Fenestraz veio “como um foguete” para conquistar a pole-position do eP inaugural da Cidade do Cabo, em sessão realizada na manhã deste sábado (25). O piloto da Nissan deixou favoritos para trás, superou na final Maximilian Gunther, da Maserati e larga na frente apenas em sua quinta corrida na Fórmula E.

O piloto de 23 anos reconheceu surpresa pelo resultado. Fenestraz tem apenas 4 pontos na temporada, todos conquistados pelo oitavo lugar no eP de Diriyah 1.

Relacionadas

“Honestamente, eu não esperava que estaria aqui. Estou feliz pela equipe, eles estão trabalhando dia e noite desde o começo da temporada. Vamos continuar assim e torcer para essa pole não ser a única da temporada, e claro, estou muito feliz”, comemorou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fenestraz larga na frente no eP inaugural da Cidade do Cabo (Foto: Fórmula E)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O piloto franco-argentino também relembrou a boa classificação em Hyderabad, onde sua corrida foi comprometida por ser afetado pelo incidente iniciado por Sam Bird, da Jaguar, e analisou a progressão de sua equipe ao longo dos finais de semana desde o começo do ano, na Cidade do México.

“Claro que na Índia também foi melhor, largamos em quarto por causa das punições, tivemos o contato com o carros da Jaguar e poderíamos ter feito alguns bons pontos. Estamos melhorando muito ao longo dos finais de semana, estamos percebendo isso. Está sendo uma boa progressão. Vamos largar da pole e esperamos continuar assim”.

O eP da Cidade do Cabo tem largada agendada para 11h00 (de Brasília, GMT-3).  O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO todas as emoções da pista com imagens em nosso canal do YouTubeGeferson Kern comanda a narração, com JP Nascimento Pedro Henrique Marum nos comentários.

A corrida vai acontecer com 17 dos 22 carros do grid, pela Mahindra se retirar da prova por problemas na suspensão traseira, e o mesmo problema afetar a sua cliente, Abt Cupra, tirando inclusive Kelvin van der Linde, que está substituindo Robin Frijns desde a rodada dupla de Diriyah e iria correr em casa.

A outra ausência fica por conta de Sam Bird, que sofreu acidente com Edoardo Mortara na classificação e a Jaguar divulgou que não haveria tempo suficiente para consertar o carro até a bandeira verde.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!