Marc Márquez cita pré-temporada “agitada” e faz ressalva: “Corridas e testes são diferentes”
Espanhol indicou que usou a pré-temporada para coletar muitas informações sobre a RC213V, mas agora é hora de focar nas primeiras corridas do ano. O hexacampeão da MotoGP classificou as provas sprint como “um novo desafio”
Marc Márquez pode não estar muito satisfeito com a Honda, mas não jogou a toalha na temporada 2023 da MotoGP. Às vésperas do início do campeonato, o espanhol ressaltou que testes e corridas são muito diferentes e é hora de focar nas primeiras disputas da temporada.
O mais velho dos irmãos Márquez fechou a pré-temporada em Portimão com o 14º tempo, 0s810 atrás de Francesco Bagnaia, o líder das atividades. Após o encerramento da atividade, o espanhol avaliou que está fora da briga pelo pódio e pode apenas imaginar ficar entre quinto e décimo neste fim de semana.

Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Antes de abrir o fim de semana em Portimão, Marc destacou que a empolgação é sempre a mesma antes de uma nova temporada e se disse ansioso para voltar a subir na RC213V.
“O início de outra temporada está aqui, e você sempre tem essa empolgação e sensação antes de voltar a correr”, disse Márquez. “Tivemos uma pré-temporada agitada, onde reunimos muitos dados e miramos o futuro”, seguiu.
“Agora, temos de focar nas corridas de abertura e lembrar que as corridas e os testes são diferentes”, frisou. “Este ano, nós temos um novo desafio com a sprint no sábado, uma corrida curta e intensa, que tenho certeza que vai empolgar muito os fãs”, comentou.
“Estou realmente ansioso para voltar à Honda RC213V para a 11ª temporada com a Repsol Honda”, encerrou.
A temporada 2023 da MotoGP começa neste fim de semana, com o GP de Portugal. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes da ação em Portimão.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!