Hamilton reitera paixão e se diz “à espera do carro certo” para brigar por título da F1

Lewis Hamilton deixou claro que "não gosta de pilotar carros ruins", por isso tem trabalhado bastante para ajudar a Mercedes no desenvolvimento do W14 e ter a chance de brigar pelo seu oitavo título na Fórmula 1

Nem mesmo a fase mais complicada foi capaz de tirar de Lewis Hamilton o amor que ele sente pelas corridas. Sem vencer um GP desde 2021, na Arábia Saudita, o heptacampeão da Fórmula 1 reiterou que tem trabalhado incessantemente com a Mercedes para voltar a ter um carro competitivo nas mãos. E garantiu que, quando isso acontecer, estará pronto para brigar pelo seu oitavo título mundial.

Hamilton conquistou o seu primeiro pódio na temporada 2023 no último fim de semana, no GP da Austrália, e ainda conseguiu levar o Mercedes #44 ao terceiro lugar na classificação. Após a corrida, o piloto falou à Fox Sports sobre o atual desafio com o W14.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton ainda briga bastante com o W14 na F1 2023 (Foto: AFP)

“Eu realmente amo fazer isso. Não gosto de pilotar carros ruins”, frisou Lewis. “Não gosto de pilotar um carro que não é o que queríamos ter. Mas amo o desafio de ‘O que podemos fazer com ele?’ Ok, vitórias não são possíveis agora, então qual é o máximo que podemos alcançar?”, acrescentou.

“Podemos ser um pouco atrevidos. E se o quinto for o melhor a se conseguir, podemos alcançar um quarto ou um terceiro? É possível ter certeza de que somos consistentes e garantir que estaremos prontos para quando, de repente, o carro com o qual você sonhou engatar?”, seguiu o veterano.

Aos 38 anos, Hamilton já se vê às voltas com constantes indagações sobre sua aposentadoria, mas deixou claro que, independentemente da atual posição da Mercedes na ordem de forças do grid, tem se preparado para lutar por mais um título quando for a hora.

“Estou pronto para vencer o campeonato”, salientou. “Tenho me preparado da melhor forma que posso este ano, acho que a melhor coisa que já fiz. E se o carro certo vier amanhã, estarei pronto para lutar pelo Mundial”, avisou Lewis, ciente das condições atuais do time de Brackley.

“Não é o caso e a realidade no momento. Mas estou trabalhando com todos, aqui e também na fábrica, para chegar lá”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!