Nissan anuncia Martins e Ghiotto para teste de novatos da Fórmula E em Berlim
Nissan confirmou que terá Victor Martins — campeão da F3 2022 — e Luca Ghiotto como dupla para o teste de novatos da Fórmula E, programado para o fim de abril, em Berlim
Antepenúltima colocada no Mundial de Construtores da Fórmula E, a Nissan confirmou que terá o atual campeão da Fórmula 3, Victor Martins, e o piloto de simulador da equipe, Luca Ghiotto, como dupla titular no teste de novatos de Berlim, programado para acontecer no dia 24 de abril — um dia depois da rodada dupla no Aeroporto de Tempelhof.
Piloto da Academia Alpine, Martins disputa sua primeira temporada na Fórmula 2 após se sagrar campeão da F3 no ano passado pela ART — equipe que defende até hoje. Em 2023, o francês já subiu a dois pódios, em Bahrein e Arábia Saudita, e vai chamando atenção em seu campeonato de estreia.
Relacionadas
Por outro lado, Victor também já soma dois abandonos — também nas etapas de Sakhir e Jedá, os dois nas corridas principais — em seis provas, o que demonstra a necessidade de amadurecimento na pista, apesar das conquistas e do indiscutível talento. Assim, terá sua primeira oportunidade em um carro de Fórmula E na próxima semana.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O italiano Ghiotto, por sua vez, é consideravelmente mais experiente — possui 28 anos, contra 21 de Martins — e atua como piloto de simulador da equipe desde o início da temporada. No ano passado, Luca chegou a fazer duas corridas pela DAMS na F2, mas disputou o campeonato como titular em cinco oportunidades: 2016 — ainda como GP2 —, 2017, 2018, 2019 e 2020. Como melhor resultado, obteve um terceiro lugar na classificação geral pela UNI-Virtuosi no penúltimo ano.
A participação na F2 em 2022, entretanto, foi uma exceção no ano de Ghiotto em relação a monopostos. A disputa principal do italiano ficou por conta do GT World Challenge Europe, campeonato de carros de turismo de especificação GT3, no qual Luca obteve o décimo lugar na classificação final. Em Berlim, o italiano terá sua primeira experiência com um carro de Fórmula E na pista.
O teste de novatos está agendado para o dia 24 de abril, uma segunda-feira, logo após a realização da rodada dupla do eP de Berlim — programado para o fim de semana, entre os dias 21 e 23. Todas as atividades terão cobertura completa e transmissão com imagens, ao vivo, no canal do GRANDE PRÊMIO — emissora oficial da Fórmula E no Brasil.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!