Magnussen vê Haas mistificada com problema de motor em Baku: “Muito frustrante”
Kevin Magnussen teve de abandonar nos últimos minutos do Q1 da classificação por perda de potência no motor. Problema ainda tem origem desconhecida, segundo o piloto
Kevin Magnussen não teve uma boa classificação no GP do Azerbaijão nesta sexta-feira (28). O piloto dinamarquês sofreu com os problemas do motor Ferrari e nos minutos derradeiros do Q1 teve de abandonar a sessão por ordem de sua equipe, a Haas. Com isso, o dono do carro #20 largará em 18º na corrida de domingo (30).
Em entrevista após a prova, Magnussen disse que a equipe ainda busca desmistificar o motivo da perda de potência e lamentou os problemas, que estão minando a performance do piloto na temporada 2023 da Fórmula 1 — até o momento, foi apenas um ponto conquistado no campeonato, na Arábia Saudita.
Relacionadas
“É frustrante sair com um problema, mas o que podemos fazer? Não sabemos se foi um problema de montagem [que podemos resolver] ou outra coisa fora de nosso alcance. Foi apenas falha [no motor] e defeito, então não tínhamos muita potência nas retas — o que apareceu no tempo de volta”, contou o dinamarquês.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É extremamente frustrante, pois sinto que o tempo de volta que fizemos com aquele problema elétrico na minha primeira tentativa mostrou que tínhamos algum ritmo. Simplesmente não aconteceu hoje para nós. Nossa hora vai chegar, só não foi muito bom até agora. Não é o que queríamos, mas ainda há um longo fim de semana pela frente”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. No sábado, a classificação curta começa às 5h30 (de Brasília, GMT-3), com a corrida sprint também às 10h. No domingo, a largada está marcada para as 8h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!