GP do Azerbaijão promete ressarcir Williams por incidente com bueiro: “Danos serão reembolsados pelo seguro”
Promotor do GP do Azerbaijão prometeu reembolsar a Williams pelos gastos causados pelo incidente com uma tampa solta de bueiro na sexta-feira. Arif Rahimov afirmou que os custos serão reembolsados pelo seguro
A Williams não vai ficar com os custos resultantes do incidente com a tampa solta de bueiro do primeiro treino livre em Baku. Promotor do GP do Azerbaijão, Arif Rahimov afirmou que a equipe inglesa será reembolsada pelo seguro.
Ainda no início do TL1, Charles Leclerc deu o alerta ao passar por cima da tampa solta, mas, poucos segundos depois, a peça acabou batendo com força no assoalho do carro de George Russell, que vinha logo atrás. O impacto danificou o piso da FW42 e jogou detritos para todo o lado. Com o incidente, o inglês parou na pista mesmo, provocando a bandeira vermelha.

George Russell levou um susto na sexta-feira (Foto: Fórmula 1/Reprodução)
Paddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?
Relacionadas
Ouça no Spotify
Ouça no iTunes
Ouça no Android
Ouça no playerFM
A Williams teve de trocar o chassi do carro, e Claire Williams afirmou que iria conversar com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre o reembolso.
“Como pista de rua, tem mais de 300 dessas tampas e nós checamos todas elas vários dias antes do fim de semana”’, disse Rahimov à agência Ria Novosti.
O promotor afirmou que a tampa que se soltou estava enferrujada por baixo e, portanto, era “impossível de notar visualmente”.
“Essas coisas acontecem, como também aconteceram em Mônaco, na China e na Malásia, então acontece até mesmo em circuitos normais”, ponderou. “Nos desculpamos várias vezes com a Williams. Os danos serão reembolsados pelo seguro. Ainda não sabemos de que quantia estamos falando, mas, definitivamente, será coberto”, concluiu.
#GALERIA(9737)
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!