Por melhora na confiabilidade, Honda leva atualizações nos motores de Red Bull e Toro Rosso no Azerbaijão

Após Daniil Kvyat trocar a unidade de potência durante o fim de semana do GP da China, a Honda anunciou uma segunda especificação do motor de combustão interna para os carros de Red Bull para o GP do Azerbaijão, que acontece no próximo final de semana

A Honda anunciou atualizações nos motores de Red Bull e Toro Rosso para o GP do Azerbaijão, que acontece neste final de semana. A montadora japonesa confirmou nesta quarta-feira (24) a entrada da segunda especificação do motor de combustão interna.
 
Diretor-técnico da Honda na Fórmula 1, Toyoharu Tanabe explicou que a atualização foi motivada pelo problema de motor que Daniil Kvyat teve durante o GP da China, forçando uma troca após o primeiro treino livre. Apesar da melhora no desempenho, o foco da mudança é na confiabilidade da unidade de potência.
 
"Neste final de semana, introduziremos a segunda especificação do nosso motor de combustão interna nos quatro carros, no início do fim de semana. Um dos motivos porque estamos trazendo nesta corrida foi o problema de motor do Kvyat na China, causado por um danono controle de qualidade. Os principais benefícios da Especificação 2 são a melhora na durabilidade e confiabilidade. Também oferece uma pequena melhora em performance", declarou em nota oficial.
Daniil Kvyat teve problemas de motor na China (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A temporada 2019 marca o primeiro ano de parceria da Red Bull com a Honda, e o segundo da Toro Rosso. O time austríaco foi abastecido pelos motores Renault por doze campeonatos, até assinar um acordo plurianual com os japoneses para o fornecimento de motores. O melhor resultado até agora foi o terceiro lugar de Max Verstappen no GP da Austrália.

A Red Bull registrou sucesso anteriormente no Azerbaijão, com a vitória de Daniel Ricciardo em 2017. Além da busca pelo primeiro triunfo com a nova unidade de potência, uma conquista também marcaria a primeira de um carro de motor Honda na Fórmula 1 desde o GP da Hungria de 2006, com Jenson Button.

O GP do Azerbaijão acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril, em Baku, e terá cobertura completa e em tempo real do GRANDE PRÊMIO.
 

Confira a programação do fim de semana do GP do Azerbaijão de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Sexta 26/4 6h
TL2 Sexta 26/4 10h
TL3 Sábado 27/4 7h
TC Sábado 27/4 10h
GP Domingo 28/4 9h10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.