Pérez pede à torcida que apoie “toda a Red Bull” durante GP da Cidade do México

Sergio Pérez disse que não consegue imaginar a recepção no México após todo o suporte que recebeu nos Estados Unidos, mas pediu que a torcida seja igualmente gentil com todos na Red Bull

Às vésperas do seu GP caseiro e tendo de lidar com a pressão que o ronda na Red Bullpor mais que a cúpula taurina negue que ela exista —, Sergio Pérez fez um pedido especial aos fãs que estarão no Autódromo Hermanos Rodríguez neste final de semana. O mexicano espera ver toda a equipe austríaca recebendo apoio, inclusive Max Verstappen.

Após vencer pela 15ª vez na temporada — a 50ª na Fórmula 1 —, Verstappen foi recepcionado por vaias por parte da torcida presente no circuito de Austin, nos Estados Unidos. O holandês deu de ombros ao tratamento nada caloroso, dizendo que não faz diferença, já que é ele quem leva o troféu para casa no fim. Mas Pérez espera que o comportamento dos compatriotas seja diferente na Cidade do México.

“Quero que o México apoie toda a Red Bull, não apenas eu”, enfatizou Checo. “O México é o meu fim de semana mais importante da temporada, e estou ansioso para correr em casa”, salientou, destacando que o suporte que recebeu nos Estados Unidos “foi insano”.

“Não consigo nem imaginar como será no México, vai ser muito especial”, frisou.

Sergio Pérez herdou a quarta posição nos EUA (Foto: Red Bull Content Pool)

Depois de três GPs bastante complicados, em que conseguiu somar apenas cinco pontos, Pérez conseguiu se recuperar em solo americano e ainda contou com as desclassificações de Lewis Hamilton — seu concorrente direto na briga pelo vice-campeonato — e Charles Leclerc para terminar em quatro, dando um respiro na classificação. A performance do RB19, porém, é algo que ainda o incomoda, portanto Checo espera por mais progressos neste fim de semana.

“Fizemos alguns avanços muito bons com o carro, mas não conseguimos mostrar totalmente o nosso progresso por causa de algumas direções erradas com o acerto no último final semana”, disse. “Estou otimista para esta semana, sabemos qual direção temos de tomar agora, então espero mostrar isso. Temos algumas coisas para resolver e vamos voltar mais fortes”, finalizou.

A Fórmula 1 volta neste final de semana, de 27 a 29 de outubro, com o GP da Cidade do México, 19ª etapa da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.