Nielsen renuncia a cargo de diretor esportivo da FIA após 11 meses

Steve Nielsen saiu do posto de diretor esportivo da FIA com menos de um ano no cargo. É a segunda mudança estrutural da Federação no mês de dezembro

Diretor esportivo da FIA, o inglês Steve Nielsen renunciou ao cargo menos de um ano após a indicação. A carta de saída foi entregue na última quinta-feira (21). A informação foi dada pela emissora britânica BBC.

Antigo diretor esportivo da Fórmula 1, Nielsen foi apontado para o mesmo cargo na FIA em janeiro de 2023 como parte da nova estrutura de direção da Federação, que também teve Nikolas Tombazis, ex-diretor técnico do órgão, colocado como diretor de monopostos.

Relacionadas

Segundo a emissora, nenhum motivo específico foi dado para Steve deixar o posto, mas fontes apontam insatisfação com diversas partes do papel realizado, de que a FIA não estava disposta a realizar as mudanças necessárias nas operações, especialmente da direção de prova.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Steve Nielsen era o diretor esportivo da FIA (Foto: F1)

Não é a primeira saída na estrutura da FIA registrada em dezembro. No último dia 13, Deborah Mayer saiu da comissão da FIA dedicada a mulheres no esporte a motor.

A Federação vive um momento bastante turbulento, com a pressão crescendo em cima do presidente Mohammed Ben Sulayem. No início de dezembro, a FIA lançou uma investigação sobre o casal Toto e Susie Wolff por um suposto conflito de interesses e compartilhamento de informações sigilosas. Ele é chefe de equipe da Mercedes, enquanto ela é diretora da F1 Academy.

A investigação foi encerrada após dias e com fortes críticas, inclusive gerando um pronunciamento conjunto de todas as equipes da Fórmula 1, afirmando que jamais fizeram qualquer reclamação ou acusação sobre o casal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!