Fórmula E programa simulação do Attack Charge para TL2 do eP da Cidade do México
Depois de testar os componentes do Attack Charge de diferentes formas no shakedown e no treino livre 1, a Fórmula E planeja uma simulação completa do artifício no TL2 da Cidade do México. Entenda a programação
Depois de testar o Attack Charge no shakedown e no TL1 do eP da Cidade do México, que terminou com liderança de Jake Hughes, da McLaren, a Fórmula E voltará a experimentar o artifício durante o segundo treino livre do fim de semana, previsto para este sábado (13). Dessa vez, cada equipe terá de fazer uma carga completa de 600 kW e uma segunda de 0 kW para fins de simulação.
Cada atividade do fim de semana tem uma programação específica para os testes do Attack Charge, que está previsto para ser usado pela primeira vez no eP de Misano, em abril. No shakedown, cada carro precisou fazer uma carga de 600 kW e, ao fim da terceira volta após o pit-stop, um giro completo a 350 kW — potência máxima do Gen3.
No TL1, por outro lado, as equipes receberam uma liberdade maior e puderam testar o Attack Charge a qualquer momento da sessão. No entanto, o uso mínimo ficou estipulado em duas vezes para cada time e a 0 kW, apenas para objetivos de simulação.
Por fim, vale destacar que o uso do Attack Charge está terminantemente proibido tanto na classificação quanto na corrida, ambas previstas para este sábado.

Como funciona o Attack Charge?
Cada piloto terá de fazer uma parada obrigatória por um intervalo de tempo estipulado antes de cada corrida no pit-lane e receberá uma carga extra de potência que vai levar o carro de 300 kW para 350 kW — o máximo permitido. A questão, entretanto, é que essa potência a mais não será imediata e vai depender das escolhas de cada equipe.
Ao sair do pit-lane, cada piloto terá a oportunidade de ativar essa carga extra duas vezes ao longo da corrida durante uma janela de tempo pré-determinada. Esse artifício lembra um pouco o modo ataque, mas sem a necessidade de passar por um traçado externo da pista. É uma questão de escolher os momentos certos e ativar.
O GRANDE PRÊMIO cobre o eP da Cidade do México ‘in loco’ com Geferson Kern, direto do Autódromo Hermanos Rodríguez. Além disso, transmite AO VIVO e COM IMAGENS toda a temporada 2024 da Fórmula E. O TL2 está marcado para as 10h15 (horário de Brasília), enquanto a classificação começa às 12h00.
A transmissão da corrida está programada para as 16h30. Você acompanha tudo na GPTV com a narração de Matheus Pinheiro e os comentários de João Pedro Nascimento e Pedro Henrique Marum.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!