Chefe diz que Russell é “futuro da Mercedes” e reitera fé em octa de Hamilton “se tiver carro”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, elogiou a atual dupla e disse não ter dúvidas de que Lewis Hamilton tem total condição de ser campeão da Fórmula 1 mais uma vez, mesmo aos 39 anos de idade

Garantidos na Mercedes até o final de 2025, George Russell e Lewis Hamilton são as grandes apostas do chefe, Toto Wolff, para a equipe voltar ao caminho das vitórias na Fórmula 1.E enquanto o #63 é visto pelo dirigente como “o futuro” do time, Wolff não tem a menor dúvida de que Hamilton ainda representa o presente e pode ser octacampeão “se tiver carro” para tal.

Não é de hoje, aliás, que o austríaco fala sobre a urgência em entregar para sua estrela-mor um equipamento que o permita brigar novamente no topo — hoje dominado pela Red Bull de Max Verstappen. Tanto que a Mercedes encerrou o campeonato do ano passado ciente de que teria de optar por uma mudança radical no conceito do carro para ter alguma chance.

Relacionadas

O resultado das mudanças “de quase todos os componentes”, conforme prometido por Wolff, será visto pela primeira vez no dia 14 de fevereiro, quando o carro for apresentado ao mundo. Na prática, contudo, só na semana seguinte, com o início dos testes coletivos da pré-temporada.

O carro, na verdade, é a principal questão que a Mercedes precisa solucionar. Ao britânico The Telegraph, Wolff falou sobre a satisfação que tem com a atual dupla de pilotos, garantida para mais dois anos.

A Mercedes tem um desafio e tanto pela frente, mas está disposta a arriscar tudo para voltar ao topo (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

Sobre Russell, Toto disse que o jovem de 25 anos “satisfez absolutamente as expectativas da equipes” e emendou: “George é o nosso futuro. Quando olho para todos os atuais jovens do grid da Fórmula 1, ele é quem eu gostaria de ter no carro”, salientou.

A publicação, então, perguntou ao chefão de Brackley se Hamilton ainda tem fôlego para ser campeão mesmo aos 39 anos de idade. “A resposta é claramente sim, em letras maiúsculas”, bradou.

“Há uma razão para Lewis ser sete vezes campeão mundial e ter quebrado todos os recordes… sua habilidade está em um nível diferente. Se conseguirmos dar a ele um carro que se sinta, que pilote de forma confiante, estará no nível necessário para vencer o campeonato. 39 não é velho”, assegurou.

Por fim, Toto, que confirmou ao jornal que ficará na Mercedes ao menos até 2026, falou sobre a expectativa para a próxima grande mudança que a F1 sofrerá no regulamento, com a chegada da nova geração de motores. O austríaco reiterou que confia na melhora antes disso.

“Sempre acredite que é possível. Você não pode começar a temporada pensando não ser. Vimos no ano passado com a McLaren o grande passo que eles deram com uma única atualização. Assinamos um contrato de dois anos com Lewis e devemos a ele, a George e a toda a equipe dar toda a nossa atenção em 2024 e 2025. Acho que é possível”, concluiu.

Fórmula 1 retorna às pistas em fevereiro de 2024, dos dias 21 a 23, no Bahrein, para os testes coletivos da pré-temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!