McLaren fala em “construir em cima do alicerce” de 2023 na F1: “Temos tudo no lugar”

Andrea Stella, chefe da McLaren, reiterou a importância de crescer em cima da impressionante segunda metade de temporada que equipe teve em 2023

A McLaren terminou o campeonato de 2023 da Fórmula 1 deixando impressão positiva. Afinal, saiu de ter um dos piores carros do grid para brigar de igual para igual com Mercedes e Ferrari pelo posto de segunda força, tudo durante o ano. Maior objetivo para 2024, então, é continuar exatamente deste ponto. Foi o que disse o chefe Andrea Stella, na ocasião do lançamento para a temporada que vem pela frente.

Stella destacou que a esquadra inglesa construiu um alicerce para fazer o time avançar ainda mais. Mesmo que imagina melhora para todos os lados ao longo da intertemporada, porém, vê uma McLaren estruturada para brigar alto.

“A equipe está empolgada em apresentar o MCL38 hoje e vê-lo na pista pela primeira vez”, afirmou.

“Para este ano, buscamos construir em cima do alicerce estabelecido na temporada passada, mas somos realistas e sabemos que todas as equipes fizeram progresso e encontraram competitividade para os carros de 2024. Agora temos tudo no lugar: estrutura, pessoas e perspectiva de cultura, então podemos seguir empurrando adiante e construir sobre o trabalho feito para voltarmos à ponta do grid”, seguiu.

A frente do MCL 38 da McLaren (Foto: McLaren)

“Antes de irmos para a pista para a temporada, temos muito trabalho a fazer, inclusive colocar o MCL38 no ritmo durante o teste de pré-temporada no Bahrein. A equipe fez um bom trabalho ao longo do inverno e estamos confiantes de que podemos chegar bem, mas sabemos que temos tarefas importantes pela frente antes do início da temporada”, avaliou.

“Há muitas inovações no carro, mas nem todas as áreas que queremos trabalhar foram concluídas antes do lançamento. Estas áreas agora se tornam o foco do nosso desenvolvimento durante a temporada, que já está em curso”, anunciou.

“Meu obrigado a toda a equipe, tanto na pista quanto na fábrica. Lá na fábrica, pelo grande esforço para garantir que o carro estivesse pronto para ir para a pista hoje, assim como aos nossos colegas da Mercedes HPP pela contínua colaboração. Agora direcionamos nossa atenção à longa temporada que temos à frente e estamos ansiosos pelo teste do Bahrein na próxima semana”, encerrou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

FERRARI age certo, mexe e ‘REDBULLIZA’ sem virar Red Bull na F1 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.