Verstappen vê Red Bull “sem equilíbrio” e “muito fora do ritmo” na Emília-Romanha
Max Verstappen ainda não conseguiu se entender com o RB20 em Ímola e saiu do segundo treino livre cobrando melhorias por parte da Red Bull
Max Verstappen e Red Bull não começaram o fim de semana do GP da Emília-Romanha da melhor maneira possível. Ficando apenas com o sétimo lugar no TL2 e vendo as atualizações de McLaren e Ferrari surtirem efeito, o tricampeão revelou que falta equilíbrio ao RB20 e, por isso, o carro ainda está “muito fora do ritmo” para a etapa em Ímola.
Após sofrer uma derrota para a McLaren no GP de Miami, a Red Bull esperava dar a volta por cima com as atualizações que chegaram para o GP da Emília-Romanha. Porém, a equipe austríaca ainda não conseguiu entender o novo pacote e viu Verstappen e Sergio Pérez terminarem o dia apenas em sétimo e oitavo, respectivamente.
Relacionadas
Max teve uma sessão recheada de dificuldades, viu o bólido com um comportamento muito arisco na traseira e chegou a sair da pista quando estava prestes a completar uma volta rápida. O tricampeão cobrou melhorias por parte da equipe.
“Um dia difícil em que não conseguimos um bom equilíbrio do carro. Não estou me sentindo confortável e é muito fácil perder o controle do carro. Então, temos algumas coisas para analisar porque o dia de hoje foi simplesmente ruim. Os stints longos também não são bons, então definitivamente temos coisas para melhorar se quisermos ser competitivos amanhã”, apontou Verstappen.

“Hoje estávamos muito fora do ritmo e temos de arrumar isso. Acho que nada pode ser pior do que o que tivemos hoje. Veremos algumas coisas que podemos fazer melhor para amanhã, mas parece que as outras equipes deram um passo à frente. Do nosso lado, foi apenas um dia ruim”, finalizou Verstappen.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação oficial está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!