McLaughlin valoriza pódio em corrida solitária em Mid-Ohio: “Terra de ninguém”
Scott McLaughlin retornou ao pódio da Indy em uma prova "solitária" em Mid-Ohio. Resultado do neozelandês o mantém na oitava colocação no Campeonato de Pilotos
Scott McLaughlin voltou ao pódio da Indy no GP de Mid-Ohio, no último domingo (8). O neozelandês da Penske fechou a prova no terceiro lugar, atrás apenas do vencedor Pato O’Ward e do atual líder do campeonato Álex Palou. Foi o terceiro top-3 do piloto na atual temporada, cujo aparece no oitavo lugar no Campeonato de Pilotos.
McLaughlin, que largou em quinto, falou sobre como a corrida em Mid-Ohio foi bastante “solitária”, já que a falta de ocorrências e o circuito mais travado acabou destacando mais os ritmos de O’Ward e Palou. O neozelandês valorizou a experiência para também aprender mais sobre o novo sistema híbrido dos motores da Indy.
Relacionadas
“Foi difícil. Estávamos em uma terra de ninguém, então tive uma corrida própria onde brinquei com o sistema híbrido um pouco e aprendi. Estou muito orgulhoso de todos no time. Estamos em um ano de altos e baixos e é legal ter um bom resultado. Esperamos manter isso. Vamos para dois ovais que gosto e espero manter o bom momento”, declarou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O ano de McLaughlin é de altos e baixos. Apesar de uma vitória no Alabama e da pole-position na Indy 500, o neozelandês sofre muito pela inconstância nos resultados. Antes de Mid-Ohio, por exemplo, foi apenas 21º no GP de Laguna Seca depois de rodar sozinho ao tentar ultrapassar o companheiro de equipe Scott Dixon.
“A confiança é derrubada quando você comete erros aqui e ali. Você vem cheio de expectativas e quer ser bom em todo fim de semana. Mas no fim, você é humano. Todos cometem erros. Mas como disse, tenho um grande time ao meu lado, temos de seguir nos esforçando e trabalhando”, concluiu.
A Indy retorna já no próximo fim de semana com a rodada dupla no oval do Iowa. A corrida 1 acontece na noite de sábado (13), enquanto a segunda prova tem início na tarde de domingo, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!