Bortoleto recupera 3º em dia de revés de rivais na Hungria. Confira classificação da F2 2024
Gabriel Bortoleto anotou 12 pontos com o quarto lugar na corrida deste domingo (21) e agora soma 110, a 12 do vice-líder da F2 2024, Paul Aron
Mesmo sem pontos na corrida sprint por conta do alto desgaste de pneus, Gabriel Bortoleto deixou a rodada da Hungria com o saldo positivo, já que os principais rivais diretos na briga pelo título tiveram um domingo (21) para esquecer. Com o quarto lugar na corrida 2, o brasileiro chegou a 110 pontos e retornou ao terceiro lugar da classificação.
Bortoleto chegou a flertar com a vitória, mas sucumbiu aos pneus macios de Andrea Kimi Antonelli, o vencedor, e Richard Verschoor, terceiro colocado, no terço final da prova. Ainda assim, foi o único dos quatro primeiros colocados a pontuar, pois o líder, Isack Hadjar, terminou apenas em 18º, enquanto Paul Aron acertou a traseira de Zane Maloney em disputa por posição e acabou com a corrida de ambos.
Com isso, Hadjar deixa Budapeste com os 7 tentos conquistados na sprint e chega a 140. Aron, por sua vez, salvou 5 e agora tem 122, 12 a mais que Gabriel.
Drama mesmo viveu Maloney. Em terceiro no grid da sprint, viu o carro apagar antes da volta de apresentação e teve de partir dos boxes. Depois, na corrida principal, quando vinha em boa disputa no top-10, abandonou sem culpa, deixando uma rodada zerado pela segunda vez no ano.

Em quarto, o barbadiano agora vê Franco Colapinto se aproximar perigosamente, a apenas 5 tentos de distância. O sexto colocado é Antonelli, que ainda pegou o pontinho da volta mais rápida na corrida de domingo e chegou a 85, 1 a mais de Jak Crawford — outro a deixar a Hungria sem pontos.
Dennis Hauger chegou a 79 e é o oitavo colocado, à frente de Kush Maini (74) e Enzo Fittipaldi (58), que completa o top-10.
Entre as equipes, a Invicta assumiu a liderança e agora tem 184 pontos contra 178 da Campos. MP (175), Hitech (147) e Rodin (124) fecham o top-5.
A Fórmula 2 retorna já no próximo final de semana, de 26 a 28 de julho, para a rodada da Bélgica, no clássico circuito de Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Verschoor reprova em inspeção técnica, e Maini herda vitória na sprint da Hungria da F2
Fórmula 2 2024, classificação após rodada da Hungria:
| Poles | Vitórias | PONTOS | ||||
| 1 | I HADJAR | Campos | 1 | 3 | 140 | |
| 2 | P ARON | Hitech | 1 | 0 | 122 | |
| 3 | G BORTOLETO | Invicta | 2 | 1 | 110 | |
| 4 | Z MALONEY | Rodin | 0 | 2 | 101 | |
| 5 | F COLAPINTO | MP | 0 | 1 | 96 | |
| 6 | A K ANTONELLI | Prema | 0 | 2 | 85 | |
| 7 | J CRAWFORD | DAMS | 0 | 1 | 84 | |
| 8 | D HAUGER | MP | 2 | 1 | 79 | |
| 9 | K MAINI | Invicta | 1 | 1 | 74 | |
| 10 | E FITTIPALDI | Van Amersfoort | 0 | 1 | 58 | |
| 11 | V MARTINS | ART | 0 | 1 | 57 | |
| 12 | Z O’SULLIVAN | ART | 0 | 1 | 42 | |
| 13 | J M MARTÍ | Campos | 0 | 0 | 38 | |
| 14 | O BEARMAN | Prema | 0 | 1 | 34 | |
| 15 | R VERSCHOOR | Trident | 1 | 0 | 32 | |
| 16 | J M CORREA | DAMS | 0 | 0 | 31 | |
| 17 | A CORDEEL | Hitech | 0 | 0 | 25 | |
| 18 | J DÜRKSEN | PHM | 0 | 0 | 24 | |
| 19 | R MIYATA | Rodin | 0 | 0 | 23 | |
| 20 | T BARNARD | PHM | 0 | 1 | 18 | |
| 21 | R STANEK | Trident | 0 | 1 | 14 | |
| 22 | R VILLAGÓMEZ | Van Amersfoort | 0 | 0 | 9 |
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!