Stock Car anuncia saída de Julianelli do posto de CEO e põe Lincoln Oliveira como substituto
Com a saída de Fernando Julianelli, Lincoln Oliveira, pai dos irmãos Enzo e Gabriel Bortoleto, assume internamente o cargo a partir de 2025
A Vicar, responsável pela gestão da Stock Car, Stock Series, TCR Brasil, TCR South America, Turismo Nacional e F4 Brasil, anunciou a saída de Fernando Julianelli do cargo de CEO da empresa. De acordo com a Vicar, as duas partes decidiram não renovar o contrato, válido até dezembro de 2024.
Julianelli, que ingressou na Vicar no final de 2020 como vice-presidente de marketing e comercial, foi alçado ao cargo de CEO em fevereiro de 2021, substituindo Carlos Col. “Foram anos de crescimento mútuo e realizações extraordinárias”, disse Julianelli.
“Agradeço profundamente ao Grupo Veloci, especialmente a Lincoln Oliveira, pela confiança e autonomia concedidas. Estendo minha gratidão aos patrocinadores, equipes, pilotos, imprensa, CBA, federações e toda a equipe da Vicar. A partir de 2025, dedicarei minha energia a novos projetos, confiante de que a Vicar continuará sua trajetória de sucesso com a excelente equipe que formamos ao longo destes ano”, completou.
Com isso, a Vicar anunciou que Oliveira, acionista do Grupo Veloci e pai dos irmãos Enzo e Gabriel Bortoleto, assumirá o cargo interinamente a partir de 2025.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Opinião GP: Stock censura GRANDE PRÊMIO e traz à tona ‘Várzea de Rodas’
“Em nome da Vicar e do Grupo Veloci, expresso nossa profunda satisfação com os resultados excepcionais alcançados por Fernando Julianelli, em conjunto com os demais líderes do Grupo Veloci e toda a equipe Vicar”, afirmou Oliveira.
“Este trabalho colaborativo impulsionou progressos notáveis, tanto em nossos eventos quanto nas categorias esportivas. A sinergia entre Julianelli e nossa equipe de liderança foi fundamental para elevar o patamar do automobilismo brasileiro. Desejamos a Fernando e a todos os envolvidos nesta jornada de sucesso, novos triunfos em seus futuros desafios”, concluiu o empresário.
A Stock Car retoma suas atividades entre os dias 25 e 27 de outubro com a etapa no Uruguai. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da categoria.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!