Sainz aponta “problemas de aderência” e pede melhora no Catar: “Não consegui fazer curva”
Carlos Sainz relatou problemas e mandou a real sobre a Ferrari no Catar: "Sabia que rivais seriam mais rápidos — e foram"
Carlos Sainz relatou problemas na Ferrari durante a classificação da corrida sprint do GP de Catar, realizada nessa sexta-feira (29). O espanhol relatou problemas de aderência nos pneus dianteiros, o que atrapalhou no contorno das curvas no circuito de Lusail.
A Ferrari chegou a ser apontada como a principal força para a sessão de classificação da corrida sprint, ainda mais depois de Charles Leclerc ter sido o mais rápido no TL1. O monegasco fez 1min21s953 e colocou 0s425 para Lando Norris.
Sainz minimizou a atuação na primeira sessão oficial no Catar, indicando que a classificação para a sprint é um panorama mais condizente com a realidade — Norris na frente, com o espanhol em quatro, 0s269 atrás, e Leclerc em quinto.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Norris x Leclerc, McLaren x Ferrari: o que ainda está em jogo na reta final da F1 2024

“Nunca me importo muito com o TL1, porque nunca se sabe os modos de motor e as cargas de combustível que os outros estão usando. Entramos na classificação sabendo que nossos rivais seriam rápidos e eles foram”, falou Sainz
“Acho que podemos melhorar o carro. Com os médios, perdemos aderência com os pneus dianteiros e não conseguia fazer as curvas. Com os macios, os problemas seguiram”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (30), retornam para a largada da prova curta às 11h (de Brasília, GMT-3). Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!