Pérez fracassa na Red Bull. Mas não é único culpado
A despedida de Sergio Pérez da Red Bull foi melancólica. A maior parte da culpa, claro, entrou na conta do piloto, mas a Red Bull também teve a sua parcela de responsabilidade
Depois de muitos meses de especulações, Sergio Pérez anunciou, na última quarta-feira (18), que não vai competir com a Red Bull na temporada 2025 da Fórmula 1. A passagem do mexicano pela equipe austríaca termina de maneira melancólica, muito mais do que o próprio Checo merecia, já que é, sim, um bom piloto e teve uma carreira sólida na categoria ao longo da última década.
Claro, Pérez obviamente é o maior culpado por tudo o que aconteceu nos últimos dois ou três anos porque não soube tirar o máximo proveito de um período marcado pelo extremo domínio da Red Bull, principalmente em 2023. Mas o mexicano não é o único culpado. Em 2024, o time de Milton Keynes enfrentou muitos problemas com o RB20 e, ainda, continuou insistindo em uma situação constrangedora que claramente não havia mais como ser revertida.
A despedida de Checo poderia ter sido muito mais suave e positiva, mas erros de todos os lados a tornaram em uma situação vexatória para os envolvidos. No vídeo de hoje, Vicente Soella fala mais sobre o assunto. Assista!
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Pérez fura Red Bull e anuncia saída após quatro temporadas na F1
A Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!