Mercedes celebra “bons passos” com W16 e sai satisfeita da pré-temporada no Bahrein

Para o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, o trabalho da equipe durante os três dias em Sakhir foi positivo

A Mercedes teve as mesmas impressões dos seus pilotos e gostou do resultado da pré-temporada da F1 2025, no Bahrein. A equipe de Brackley liderou o terceiro dia de testes com George Russell e também viu Andrea Kimi Antonelli ser competitivo ao longo das sessões de pista.

“Tivemos três dias sólidos de testes de pré-temporada aqui no Bahrein. A equipe trabalhou muito durante o inverno para melhorar os pontos fracos do W15 e, pelos sinais iniciais, parece que demos bons passos nessas áreas”, disse Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe.

Para o time de Brackley, o W16 respondeu bem ao programa e evoluiu para o GP da Austrália, que abre a temporada daqui a duas semanas.

“Apesar de algumas interrupções com bandeira vermelha e um pouco de chuva, conseguimos cumprir a maior parte do programa. É uma prova do trabalho árduo de todos em Brackley e Brixworth o fato de termos conseguido completar o maior número de voltas entre todas as equipes durante o teste”, afirmou o engenheiro da Mercedes.

George Russell (Foto: AFP)

“Na próxima semana, analisaremos esses dados para avaliar as áreas de melhoria e levar o carro de corrida mais eficiente que pudermos para a primeira corrida em Melbourne, daqui a duas semanas. É claro que ainda é muito cedo para fazer uma previsão precisa da ordem competitiva. No entanto, podemos estar satisfeitos com o resultado do teste e estamos ansiosos para ir para a Austrália e começar a temporada de 2025″, concluiu Shovlin.

Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!