Chefe da Mercedes admite olhos em Hamilton na Austrália: “Como se tivéssemos 3 pilotos”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, contou que observou a evolução de Lewis Hamilton durante o GP da Austrália com dificuldades de assimilar a nova realidade

A temporada 2025 da Fórmula 1 voltou no último fim de semana, com o GP da Austrália e todas as novidades que foram efetivadas por ele. Uma delas, a estreia de Lewis Hamilton pela Ferrari e a próxima geração na escalação da Mercedes. O que não quer dizer que foi fácil desapegar o heptacampeão.

Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes, afirmou que passou a corrida buscando três pilotos na pista: George Russell e Andrea Kimi Antonelli, titulares da Mercedes, e Hamilton. Velhos hábitos são duros de mudar.

“Quando eu estava de olho nas telas, às vezes, a maneira como eu olhava era como se tivéssemos três pilotos. Buscava RUS, ANT e HAM”, disse enquanto se referia às abreviações que aparecem no tempo real da F1.

“Depois, você se liga: ‘HAM está na Ferrari e não mais conosco”, continuou em entrevista à emissora inglesa de TV Sky Sports.

Toto Wolff não perdeu Lewis Hamilton de vista (Foto: Marco Miltenburg / Racepictures.com)

O que não quer dizer que Wolff perca de vista a nova realidade competitiva dos envolvidos.

“Foi tanto tempo junto que é apenas lógico. Não dá para dizer que ele se foi e você não se importa mais. Eu me importo muito em como ele está, mas na pista ele é um rival e precisamos bater os rivais”, finalizou.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 21 e 23 de março, direto de Xangai, com o GP da China. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda acompanha a classificação sprint, a prova curta, a classificação e a corrida de domingo em SEGUNDA TELA no GP1, no YouTube.

LEIA MAIS
▶️ Norris enfim aciona nova versão na Austrália, mas McLaren ainda flerta com perigo
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

BORTOLETO ‘NO LIMITE’ EM ESTREIA NA F1 NA AUSTRÁLIA. NORRIS VENCEU, MAS CONVENCEU? | PADDOCK GP #407
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!