Bortoleto diz que Doohan se desculpou por acidente na China: “Acertou 1 ao invés de 2”
Depois de acertar Gabriel Bortoleto na corrida sprint do GP da China, Jack Doohan se explicou ao brasileiro e pediu desculpas pelo acidente. Os dois, que largam perto um do outro na corrida principal, devem se encontrar novamente na pista
Gabriel Bortoleto revelou que Jack Doohan, piloto da Alpine, desculpou-se pelo toque que fez o brasileiro rodar na parte final da corrida sprint do GP da China, neste sábado (22). O titular da Sauber, que chegou a brincar que o australiano “pensou que estivesse correndo pelo Mundial“, explicou a situação ao receber um pedido de desculpas do rival.
Segundo ele, Doohan explicou que travou as rodas ao frear para não acertar o carro de Esteban Ocon. Na ocasião, o australiano tentava atacar o brasileiro por dentro da curva. No movimento, acabou encontrando a traseira de Bortoleto, que fazia a tangência por fora. O brasileiro demonstrou tranquilidade com a situação e reconheceu que momentos desse tipo fazem parte do esporte.
“Ele errou a curva. Às vezes, acontece. Corrida é assim”, afirmou Bortoleto. “Ele disse: ‘Desculpa, se eu não tivesse travado as rodas, teria acertado Esteban também’. Então, ele acabou acertando um carro ao invés de dois”, lamentou o brasileiro.
No fim, o piloto da Alpine acabou punido pelo movimento em 10s e ainda levou dois pontos na carteira. A corrida terminou com Bortoleto em 18º e Doohan em 20º. Nico Hülkenberg, companheiro do brasileiro na Sauber, se colocou entre os dois. Horas depois, na classificação para a prova principal, Jack garantiu o 18º posto, um à frente de Gabriel. Só Liam Lawson ficou atrás.
Oscar Piastri puxou o top-10 com a pole na China, seguido por George Russell, Lando Norris, Max Verstappen, Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Isack Hadjar, Andrea Kimi Antonelli, Yuki Tsunoda e Alexander Albon.
A Fórmula 1 realiza o GP da China, em Xangai, entre os dias 21 e 23 de março, a primeira etapa da temporada 2025 com corrida sprint. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação shootout, sprint, classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. Neste domingo, os pilotos disputam o GP da China às 4h (horário de Brasília). O Briefing comenta tudo na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!