Oliveira segue em recuperação, e Pramac confirma Augusto Fernández no GP do Catar

A Pramac anunciou nesta quinta-feira (3) que Augusto Fernández vai formar para com Jack Miller também no GP do Catar. Miguel Oliveira segue em recuperação de uma lesão no ombro esquerdo

Miguel Oliveira vai seguir ausente da MotoGP no GP do Catar, quarta etapa da temporada 2025. Com o português em recuperação de lesão, a Pramac confirmou nesta quinta-feira (3) que Augusto Fernández será o parceiro de Jack Miller em Lusail.

Oliveira foi atingido por Fermín Aldeguer nas últimas voltas da corrida sprint da Argentina e sofreu forte queda já na caixa de brita. Levado ao hospital em Santiago del Estero, Miguel perdeu o GP e retornou à Portugal para passar por exames mais detalhados.

Os médicos detectaram um leve deslocamento da clavícula esquerda, com danos ao ligamento esternoclavicular, o que exige a imobilização do braço. Oliveira já perdeu o GP das Américas e agora vai ficar fora também de Lusail.

Assim como em Austin, o substituto será Fernández, que é piloto de testes da Yamaha.

Augusto Fernández vai substituir Miguel Oliveira mais uma vez (Foto: Pramac)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Depois de passar por novos exames médicos para avaliar o progresso da recuperação do ombro esquerdo — lesionado em uma queda na corrida sprint da Argentina —, a Prima Pramac Yamaha MotoGP lamenta informar que Miguel Oliveira vai, infelizmente, ter de perder o GP do Catar também, marcado para o fim de semana de 13 de abril, no circuito de Lusail”, anunciou a equipe. “Como aconteceu no caso do GP das Américas do fim de semana, onde terminou em 13º na corrida de domingo, o piloto de testes da Yamaha, Augusto Fernández, foi confirmado como substituto dele”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 11 e 13 de abril, com GP do Catar, em Lusail, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
⭐ Diogo Moreira: a joia do motociclismo brasileiro cresceu. E ficou ainda mais valiosa

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!