ESPN consegue espaço na grade e transmite GP do Alabama na TV

Com o fechamento da série entre New York Knicks x Detroit Pistons, o GP do Alabama ganhou espaço na TV e vai ser transmitido na ESPN 3

Detentora dos direitos de transmissão da Indy no Brasil, a ESPN havia informado que tanto a classificação quanto o GP do Alabama, que acontece neste fim de semana, seriam exibidos apenas na Disney +, plataforma de streaming do grupo. A emissora, no entanto, conseguiu espaço na programação depois do fechamento da série entre New York Knicks x Detroit Pistons e confirmou que a quarta etapa da temporada também vai passar na TV.

Até aqui na temporada de 2025 da Indy, todas as três corridas realizadas — St. Pete, Thermal e Long Beach — foram exibidas na televisão, na ESPN 4. Com a exceção da última etapa, nas ruas da Califórnia, a emissora também transmitiu as classificações em seus canais fechados.

Para o GP do Alabama, no entanto, a Indy havia perdido lugar na programação, uma vez que no sábado (3) a ESPN 4 vai transmitir Remo x Amazonas, jogo válido pela sexta rodada do campeonato brasileiro da Série B, e o domingo (4) é dos jogos Fenerbahce x Besiktas — campeonato turco —, e Sporting x Gil Vicente — do campeonato português.  

Porém, com o fechamento da série entre New York Knicks x Detroit Pistons, com o time de Manhattan levando a melhor por 4 a 2, a emissora conseguiu um espaço na grade e vai transmitir o GP do Alabama da Indy na ESPN 3.

GP do Alabama é a quarta etapa da temporada 2025 (Foto: IndyCar)

Vale destacar que a Disney + exibe todas as atividades da Indy no GP do Alabama, desde os treinos livres. Porém, o fã da categoria precisa adquirir o pacote premium, com mensalidade de R$ 62,90, para ter acesso à programação.

Além da ESPN, a TV Cultura também possui os direitos da Indy no Brasil. No entanto, a emissora paulista mantém a programação de exibir em TV aberta somente a corrida, agendada para as 14h30 [de Brasília, GMT -3].

SessãoDataHoraTransmissão
Treino livre 102/mai16:30Disney +
Treino livre 203/mai12:30Disney +
Classificação03/mai15:30Disney +
Warm-up04/mai11:00Disney +
Corrida04/mai14:30TV Cultura | ESPN 3 | Disney +

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Larson sonha com vitória “surreal” e diz: “Nada chega perto da Indy 500”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!