Hamilton diz que “perdeu muito tempo” em discussão com Leclerc em Miami: “É frustrante”
Lewis Hamilton e Charles Leclerc protagonizaram um troca-troca de posições no GP de Miami deste domingo (4). A situação gerou revolta no heptacampeão
Lewis Hamilton saiu revoltado do GP de Miami deste domingo (4). Charles Leclerc, a Ferrari e o heptacampeão protagonizaram uma discussão sobre quem estava mais rápido e deveria passar. O britânico classificou a situação como “frustrante” após finalizar a corrida na oitava posição.
Hamilton teve uma estratégia diferente de Leclerc: largou com pneus duros, enquanto o monegasco estava com o composto médio. Após o pit-stop, a condição se inverteu e o britânico tinha pneus melhores.
O piloto do #44 questionou a Ferrari dizendo que estava mais rápido. Após um certo tempo, a equipe pediu a Charles para ceder o lugar. Nas últimas voltas, o time chefiado por Frédéric Vasseur ordenou que os pilotos invertessem de posição novamente.
Depois, quando foi avisado que Carlos Sainz estava se aproximando, o heptacampeão ironizou no rádio: “Querem que eu deixe ele passar também?”

Sobre a prova, Hamilton comentou: “No geral, foi uma corrida difícil. No começo, com os pneus duros, não havia muita aderência, acho que por causa da chuva, então a pista estava um pouco verde”, iniciou.
“Perdemos muito tempo com essa situação. E, claro, no momento em que vivemos, é frustrante. Mas voltaremos a trabalhar internamente para resolver isso e ver como podemos melhorar”, salientou.
“Charles e eu não estamos onde gostaríamos de estar”, finalizou o piloto da Ferrari.
Hamilton ocupa a sétima posição no Mundial de Pilotos com 41 pontos. Leclerc é o quinto, com 53. Nos Construtores, a Ferrari é a quarta, com 94.
A Fórmula 1 retorna de 16 a 18 de maio para o GP da Emília-Romanha, em Ímola, o primeiro da temporada 2025 na Europa.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos no sábado do GP de Miami da Fórmula 1 2025
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!