Hadjar admite erro em disputa com Tsunoda durante GP de Miami: “Frustrante”
Isack Hadjar lamentou erros cometidos na última volta tentando ultrapassar Yuki Tsunoda. Também destacou o trabalho da Racing Bulls e acredita que a equipe pode alcançar a Williams nas etapas europeias
Isack Hadjar saiu frustrado do GP de Miami, realizado no domingo (4), após desperdiçar uma chance real de pontuar. Travou uma disputa intensa com Yuki Tsunoda pela décima posição nas voltas finais, mas cometeu erros no momento decisivo da perseguição e cruzou a linha de chegada em 11°. Após a corrida, reconheceu a falha e admitiu decepção com o desfecho.
Explicou que conseguiu visualizar a diferença de desempenho em tempo real e tentou forçar um ataque na última volta. No entanto, o excesso de vontade resultou em pequenos erros que impediram a aproximação necessária.
“Conseguia ver a diferença no meu volante e forcei bastante, mas não foi o bastante”, contou. Quis demais na última volta e cometi alguns erros tentando diminuir a diferença. É muito frustrante, estou decepcionado”, admitiu.
Apesar da decepção por sair de Miami sem pontos, o francês vem tendo bom ano de estreia na F1. Após rodar na volta de apresentação na Austrália e não largar no primeiro GP do ano, marcou 5 pontos até o momento e, mesmo quando não pontuou, chegou próximo do top-10 — 11° na China e 13° no Bahrein. No duelo interno, foi responsável por toda a pontuação da Racing Bulls desde a troca entre Liam Lawson e Yuki Tsunoda, assumindo papel de líder da equipe italiana.

▶️ LEIA TAMBÉM: Opinião GP: Ferrari fica perto de explodir, e só reviravolta técnica salva da humilhação
Questionado sobre a disputa no pelotão intermediário, destacou o crescimento da Williams nas últimas etapas e reconheceu que tem se colocado à frente da Racing Bulls. Ainda assim, confia em uma resposta nos próximos GPs, quando a F1 chega à Europa.
“Williams foi a equipe que mais evoluiu. Estamos fazendo um bom trabalho, mas nas últimas corridas eles foram muito bem. Temos que tentar pressioná-los, talvez consigamos isso nas corridas europeias. Temos que seguir trabalhando”, completou.
A Fórmula 1 retorna de 16 a 18 de maio para o GP da Emília-Romanha, em Ímola, o primeiro da temporada 2025 na Europa.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!