Verstappen aprova Sainz Pai na FIA. Melhor que presidente atual? “Deixo você responder”
Max Verstappen deixou no ar mais uma vez os problemas que tem com o atual presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, na hora de aprovar a candidatura de Carlos Sainz, o pai, ao posto
A intenção de Carlos Sainz Pai se candidatar à presidência da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na eleição marcada para dezembro deste 2025 é um dos assuntos que tomou conta da F1 nos últimos dias. Em entrevista concedida em Ímola, nesta quinta-feira (15), com presença do GRANDE PRÊMIO, Max Verstappen foi questionado sobre o assunto. E acabou deixando evidente, ainda que verbalmente implícito, os problemas que tem com o atual presidente da federação.
Verstappen foi perguntado sobre se estava inteirado sobre a intenção de Sainz e, embora tenha se limitado a falar pouco do assunto, mostrou aprovação com a candidatura e rechaçou problema com conflito de interesses.
“Li um pouco sobre isso. Ele é muito respeitado no automobilismo e no rali. Dizem que há conflito por causa do filho [Carlos Sainz Jr., piloto da Williams], mas acho que ele é profissional o suficiente para separar as coisas”, declarou.
“Seria uma boa adição para concorrer à presidência”, comentou Verstappen aos jornalistas presentes no Autódromo Dino e Enzo Ferrari, incluindo o GP.

Eis que a pergunta seguinte surgiu como um meteoro ao fim da aprovação de Max: é uma opção melhor que a atual, com Mohammed ben Sulayem no cargo?
“Deixo você responder essa”, falou em meio a algumas risadas.
O próprio Ben Sulayem se mexe por conta da ameaça. De acordo com o conglomerado inglês de mídia BBC, o atual presidente mira alterações estatutárias na FIA para dificultar a candidatura do piloto de rali.
A Fórmula 1 realiza o GP da Emília-Romanha de 16 a 18 de maio, em Ímola, o primeiro da temporada 2025 na Europa. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. Às 8h30 (de Brasília, GMT-3) de sexta-feira (16), os pilotos realizam o treino livre 1. Depois, ao meio-dia, retornam para o segundo treino livre. No sábado (17), o TL3 acontece às 7h30, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (18), os pilotos disputam o GP da Emília-Romanha às 10h. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO está IN LOCO na Itália para acompanhar todas as emoções da etapa com os repórteres Bernardo Castro e Leonid Kliuev.
GP da Emília-Romanha de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 08:30 | 10:30 | 12:30 | 13:30 |
| Treino livre 2 | 12:00 | 14:00 | 16:00 | 17:00 |
| Treino livre 3 | 07:30 | 09:30 | 11:30 | 12:30 |
| Classificação | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!