Russell cita calor para explicar desempenho “morto” em Ímola: “Problema fundamental”
George Russell explicou que Mercedes sofre com a temperatura dos pneus desde o ano passado e disse que "foi sorte" terminar em sétimo no GP da Emília-Romanha
George Russell não escondeu a frustração com o rendimento da Mercedes no GP da Emília-Romanha. Apesar do bom desempenho na classificação — largando em terceiro e superando Lando Norris —, cruzou a linha de chegada apenas na sétima colocação, pior resultado em 2025 até agora. Falando sobre a queda de desempenho da Mercedes, citou o calor como fator determinante.
Russell afirmou que o problema não é novo. A equipe alemã tentou encontrar soluções por meio de diferentes acertos, mas o #63 acredita que há algo mais profundo limitando o carro desde 2024.
“Definitivamente, não foi azar. Fomos simplesmente mortos em pista, lentos demais”, afirmou ao canal britânico Sky Sports. “A tendência é bem clara: quando está quente, somos lentos. Quando está frio, somos rápidos. E isso vem desde o ano passado”, explicou.
“O problema é fundamental: os pneus dianteiros ou traseiros superaquecem, dependendo do circuito. Não é a primeira vez que relatamos isso. Ímola foi só o dia em que nossos rivais tiveram uma corrida decente e a gente, não”, lamentou.

Desde o início da prova, Russell sofreu com a performance do W16. Apesar de ameaçar Oscar Piastri na largada e segurar Norris por algumas voltas, já reclamava do desgaste dos pneus. Precisou parar cedo, foi prejudicado com o acionamento do safety-car virtual e não teve ritmo para voltar ao pelotão dianteiro.
“Tem alguma coisa mais fundamental aí. Não é a primeira corrida do ano em que fomos mais lentos que Ferrari e até Williams. Nessas ocasiões, conseguimos salvar bons resultados, mas em Ímola tivemos sorte de terminar em sétimo, sendo honesto”, concluiu.
Apesar das dificuldades, Russell ainda é o quarto colocado no Mundial de Pilotos, com 99 pontos — atrás apenas de Piastri, Norris e Max Verstappen. Entre os Construtores, a Mercedes está no segundo lugar, com 147 — a McLaren lidera com 279.
A Fórmula 1 realiza o GP de Mônaco de 23 a 25 de maio, em Monte Carlo, oitava etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO está IN LOCO em Mônaco para acompanhar todas as emoções da etapa com os repórteres Bernardo Castro e Leonid Kliuev.
GP de Mônaco de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique
| Data | Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| 23 (sexta-feira) | Treino livre 1 | 08:30 | 10:30 | 12:30 | 13:30 |
| 23 (sexta-feira) | Treino livre 2 | 12:00 | 14:00 | 16:00 | 17:00 |
| 24 (sábado) | Treino livre 3 | 07:30 | 09:30 | 11:30 | 12:30 |
| 24 (sábado) | Classificação | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| 25 (domingo) | Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
*Horário de Brasília
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!