Martín destaca “semanas difíceis” e promete “outro lado da história” após rumores de saída
Jorge Martín utilizou as redes sociais para avisar que voltou a treinar depois da última lesão e quer apresentar sua versão da polêmica envolvendo uma possível saída prematura da Aprilia. O atual campeão mundial fez apenas uma corrida com a montadora italiana até o momento
Jorge Martín finalmente decidiu se manifestar nas redes sociais depois da polêmica sobre uma possível saída prematura da Aprilia. O atual campeão da MotoGP revelou que voltou aos treinos e disse que em breve vai dar a própria versão dos fatos que movimentaram os bastidores da categoria.
“Feliz e grato por voltar a treinar. Vou dar meu lado da história em breve. Tenho passado por semanas difíceis do lado pessoal. Obrigado a todos que me continuam me apoiando e aproveitem o GP da Grã-Bretanha“, escreveu nas redes sociais.
Martín está fora do grid da MotoGP após ter sofrido queda no GP do Catar, quando foi acertado pela moto de Fabio Di Giannantonio e teve o pulmão perfurado. No começo do ano, o espanhol já tinha perdido três etapas por fraturas seguidas na mão. Nas redes, postou o treino de 82 km de bicicleta pela Espanha.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No início da última semana, a publicação inglesa Autosport foi a primeira a noticiar que o atual campeão da MotoGP tinha ido até o circuito de Le Mans para comunicar a Aprilia da intenção de ativar uma cláusula contratual que o permitia receber ofertas de outras equipes caso não estivesse entre os ponteiros do campeonato até o sexto GP do ano. De acordo com a publicação, o acordo assinado no ano passado não deixa o #1 amarrado para 2026, com a Honda surgindo como grande interessada.
O GRANDE PRÊMIO apurou que Jorge ofereceu a Aprilia mais seis corridas, a partir do momento em que voltar à ativa, para que possa seguir com a avaliação da RS-GP e ainda fazer uso da cláusula.
De acordo com a imprensa internacional, a Honda é a maior interessada em Martín, já que é a única entre as fábricas com vaga aberta para o próximo ano. O contrato de Luca Marini chega ao fim neste ano, assim como o de Johann Zarco, que corre pela satélite LCR, mas é contratado direto pela HRC.
A MotoGP volta a acelerar neste domingo (25), com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, 7ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!