Kvyat diz que “tem muito a oferecer” e mira vaga na Fórmula E: “Quero lutar por vitórias”

Daniil Kvyat indicou que participará de testes após e-Prix de Berlim e revelou interesse em se juntar ao grid da Fórmula E na próxima temporada

Daniil Kvyat está de olho em uma vaga no grid da Fórmula E. Após participar da sessão de novatos em Jedá com a DS Penske, indicou que deverá voltar à pista no teste após o e-Prix de Berlim, em julho, e abriu as portas para uma vaga permanente na próxima temporada.

Kvyat migrou para hipercarros nos últimos anos e hoje disputa o IMSA SportsCar pela Lamborghini. Apesar disso, não esconde o desejo de manter um programa duplo, conciliando a agenda com um possível assento na Fórmula E.

“Gostei da experiência, mesmo que curta, em Jedá”, disse Kvyat ao site RacingNews365.com. “Acho que farei uma participação mais longa após o e-Prix de Berlim, então será possível andar um pouco mais com o carro e entendê-lo melhor. Mas a sensação inicial foi positiva”, explicou.

“O campeonato está indo numa direção interessante, estão no caminho certo. Os carros são cada vez mais divertidos de guiar“, completou.

Daniil Kvyat participou do teste de novatos em Jedá pela DS Penske (Foto: DS Penske)

Fora dos monopostos desde que deixou a AlphaTauri no fim de 2020, disse se sentir competitivo e acredita que sua bagagem pode ser útil para uma equipe da Fórmula E. Deixou claro que a prioridade continua sendo o projeto com a Lamborghini, mas reiterou a disposição de conciliar duas frentes caso surja a oportunidade.

“Ainda tenho muito espírito competitivo dentro de mim, tenho muito a oferecer. A Fórmula E tem filosofia bem diferente de corrida, em que novatos precisam aprender bastante, mas os princípios da pilotagem são os mesmos. Se for bom piloto e aprender rápido, pode fazer diferença“, explicou.

“Meu trabalho principal é com a Lamborghini, dou o máximo nesse projeto porque estou lá desde o início. Mas também sempre estive interessado na Fórmula E e sigo explorando oportunidades. As duas categorias podem coexistir. Estou aberto para lutar por vitórias e bons resultados”, finalizou.

Fórmula E volta a acelerar neste fim de semana, entre os dias 31 de maio e 1º de junho, com a rodada dupla do eP de Xangai, na China. Emissora oficial no Brasil, o GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

eP de Xangai da Fórmula E: os horários das transmissões no Brasil e em Portugal

 Data SessãoBrasil*Portugal
Sexta-feiraTreino livre 104:4508:45
Sexta-feiraTreino livre 220:4500:45
Sexta-feiraClassificação 122:5004:50
SábadoCorrida 103:3007:30
SábadoTreino livre 320:4500:45
SábadoClassificação 222:5004:50
DomingoCorrida 23:3007:30

Onde assistir ao eP de Xangai da Fórmula E

BrasilGRANDE PRÊMIO e BandSports
PortugalDAZN
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!