Ferrucci admite sorte com bandeira amarela em Detroit e agradece Foyt

Santino Ferrucci reconheceu que errou durante a classificação, mas que o trabalho da Foyt foi fundamental pelo melhor resultado da carreira

Santino Ferrucci rasgou elogios à Foyt depois do segundo lugar no GP de Detroit, realizado neste domingo (1). O norte-americano destacou que a equipe fez tudo certo na sétima etapa da temporada 2025 da Indy, mas admitiu que a sorte sorriu para eles com as bandeiras amarelas e vermelhas ao longo da corrida para conquistar o melhor resultado da carreira.

Ferrucci reconheceu que não teve um bom sábado (31), dia da classificação, e que saiu somente em 21º lugar por ter cometido alguns erros. Porém, conseguiu dar a voltar por cima no GP de Detroit, aliando sorte com o trabalho da Foyt.

Ferrucci apareceu nas primeiras colocações após a bandeira amarela causada por Callum Ilott, na volta 66. Com isso, o representante da Foyt ficou na pista — junto de Kyffin Simpson e Marcus Armstrong —, com os demais do grid parando nos boxes.

Na sequência, David Malukas acertou Álex Palou e veio nova amarela, assim como uma bandeira vermelha foi acionada voltas depois, após Louis Foster acertar Felix Rosenqvist depois da suspensão do RLL #45 ter quebrado em plena reta. Tudo isso ajudou Ferrucci a ter combustível no final.

“Antes de tudo, um agradecimento enorme pra toda essa equipe. Tivemos dificuldades na classificação. Quer dizer, eu tive dificuldades, pois cometi muitos erros. Fui muito duro comigo mesmo ontem, a culpa foi toda minha”, comentou Ferrucci.

“[Na corrida], os pit stops foram fenomenais, a equipe no pit-wall foi incrível e a estratégia foi perfeita. Dei sorte com aquela bandeira amarela e acho que nunca fiquei tão feliz em ver uma bandeira vermelha, pois estava em dificuldades. Não sei o que fiz com os pneus, mas não consegui fazer eles renderem”, continuou.

“Kyle estava muito rápido hoje. Parabéns pra ele e pra equipe pela vitória, mas estou feliz de ter colocado a Chevrolet no pódio, assim como a Foyt e o carro #14 entre os primeiros aqui nas ruas de Detroit”, encerrou Ferrucci.

Indy retorna em duas semanas com a etapa no oval de Gateway, localizado em Madison, no Illinois. A corrida acontece no dia 15 de junho, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Kirkwood cresce na reta final e vence GP de Detroit da Indy. Palou bate

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!