Marc Márquez supera largada ruim e vence sprint da MotoGP em Aragão. Bagnaia é 12º

Marc Márquez recuperou liderança após perder duas posições na largada da corrida sprint em Aragão e superou Franco Morbidelli e Álex Márquez para vencer a primeira no fim de semana

Marc Márquez freou o ímpeto do irmão mais novo, superou Álex Márquez e venceu a corrida sprint do GP de Aragão de MotoGP neste sábado (7). O #93 até foi superado pelo #73 na largada e caiu para terceiro, mas encontrou o ritmo nos giros seguintes, retornou para a primeira posição e garantiu mais uma vitória em corridas sprint na temporada.

Álex fechou a prova em segundo, acompanhado do companheiro de equipe Fermín Aldeguer, que superou a briga com Franco Morbidelli e Pedro Acosta e garantiu a terceira posição, colocando três Ducati no pódio.

Além de Morbidelli e Acosta, Maverick Viñales, Marco Bezzecchi, Brad Binder e Raúl Fernández fecharam o top-10. Francesco Bagnaia largou mal, perdeu ritmo e terminou em 12º, aumentando o calvário na MotoGP 2025.

MotoGP volta a acelerar neste domingo (8), com a corrida principal do GP de Aragão, no MotorLand, 8ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Marc Márquez (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Confira como foi a corrida sprint da MotoGP em Aragão:

O céu continuava ensolarado na tarde espanhola, sem nenhuma chance para chuva. Os termômetros marcavam 29ºC no ar e 52ºC no asfalto, além de ventos de 6 km/h e umidade relativa de 39%. Quase todos os pilotos optaram por pneus médios na frente e macios atrás.

Na largada, Marc Márquez começou mal e caiu para terceiro, enquanto Álex Márquez tomou a liderança e abriu vantagem para os rivais. Pecco Bagnaia também começou mal e caiu de quarto para oitavo no início, dificultando ainda mais o fim de semana do italiano.

Marc Márquez buscou a segunda posição no fim da primeira volta e ultrapassou Morbidelli. A partir daí, o #93 passou a perseguir o irmão mais novo em busca da liderança.

Na segunda volta, Joan Mir foi para o chão e causou a primeira bandeira amarela, mas sem prejudicar o andamento da prova. Álex abriu 0s6 para o irmão da Ducati de fábrica e passou a tentar abrir vantagem na segunda metade da corrida.

Mas a liderança de Álex só durou até a volta 6. Marc se aproximou na reta principal, adiantou a frenagem da curva 1 e retomou a ponta em Aragão para não perder mais, enquanto Bagnaia caía para a 12ª posição no pelotão intermediário.

A briga mais emocionante acontecia pela quarta posição, com Aldeguer, Acosta e Di Giannantonio disputando a todo momento. O piloto da Gresini conseguiu abrir vantagem para os rivais e se aproximou de Morbidelli para buscar a terceira posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nos últimos giros da corrida curta, ainda deu tempo para Aldeguer pressionar e superar a Ducati do piloto da VR46 e buscar o terceiro posto da corrida curta.

Marc Márquez encontrou o ritmo ideal e, com certa tranquilidade, abriu vantagem para cravar mais uma vitória na sprint e confirmar o domínio no circuito espanhol.

GP de Aragão de MotoGP: veja os horários em Brasil e Portugal

DIACATEGORIASESSÃOBRA*POR
DomingoMotoGPWarm-Up4:408:40
DomingoMoto3Corrida6:0010:00
DomingoMoto2Corrida7:1511:15
DomingoMotoGPCorrida9:0013:00

horários de Brasília

MotoGP 2025, GP de Aragão, Corrida Sprint, Resultado Final:

POSMotoPilotoEquipeDiff
193M MÁRQUEZDucati12 voltas
273A MÁRQUEZGresini Ducati+ 2.080
354F ALDEGUERGresini Ducati+ 4.630
421F MORBIDELLIVR46 Ducati+ 5.944
537P ACOSTAKTM+ 6.095
649F DI GIANNANTONIOVR46 Ducati+ 6.379
712M VIÑALESTech3 KTM+ 7.213
872M BEZZECCHIAprilia+ 8.343
933B BINDERKTM+ 9.982
1025R FERNÁNDEZTrackhouse Aprilia+ 11.427
1120F QUARTARAROYamaha+ 13.331
1263F BAGNAIADucati+ 14.017
1343J MILLERPramac Yamaha+ 16.494
1442A RINSYamaha+ 17.202
1588M OLIVEIRAPramac Yamaha+ 18.287
165J ZARCOLCR Honda+ 19.284
1723E BASTIANINITech3 KTM+ 19.841
1832L SAVADORIAprilia+ 23.763
1935S CHANTRALCR Honda+ 31.069
207A FERNÁNDEZPramac YamahaAbandonou
2136J MIRHondaAbandonou
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!