Kirkwood festeja vitória em Gateway: “Sentimento maior do que vencer na rua”
Kyle Kirkwood conquistou a terceira vitória do ano, mas não escondeu como é especial vencer a primeira em circuito oval
Kyle Kirkwood continua com a pecha de ser o único piloto capaz de bater Álex Palou na temporada 2025 da Indy. Em oito etapas disputadas até aqui, o espanhol venceu cinco e o norte-americano três. No entanto, com a vitória neste domingo (15) no GP de Gateway, o piloto da Andretti ganhou pela primeira vez em um oval e mostrou que é capaz de triunfar em outros circuitos além dos urbanos.
Até a prova deste domingo, Kirkwood tinha quatro vitórias na Indy e todas foram em circuitos de rua — inclusive a última, conquistada no GP de Detroit, realizado no início do mês. Cria das categorias de base da Indy, o piloto admitiu que é mais especial essa vitória em circuitos oval, como admitiu na entrevista logo após cruzar a linha de chegada.
Kirkwood também aproveitou para enaltecer o trabalho da Andretti e indicou que o ajuste foi muito bem feito para a parte final da corrida, quando a noite caiu e as temperaturas também. Até então, vinha fazendo uma corrida bastante discreta.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Collet lamenta vitória perdida em Gateway: “Achei que estava tudo certo”

“Fizemos uma boa corrida com um carro incrível — no começo, não pensava que estava desse jeito. Mas quando ficou noite e mais frio, o carro apareceu. Aplausos também para os mecânicos, esses caras foram muito bem nos pits — um ótimo trabalho de todos na Andretti. Merecemos isso. Terceira vitória no ano, a primeira em oval, então estou na lua agora”, falou Kirkwood.
“[Sentimento] muito maior do que quando ganhei as corridas em circuito de rua, não vou mentir. É o que queria, pois não gostaria que as pessoas pensassem que sou um cara só para as pistas urbanas. Era meu desejo vencer em oval, nunca tinha vencido e muitos desses caras do carro #27 nunca tinham ganham nesse tipo de pista. Isso é enorme”, encerrou Kirkwood.
A Indy retorna já no próximo fim de semana, no dia 22, com o GP de Road America, que acontece no circuito de Elkhart Lake, localizado no Wisconsin.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!