Marc Márquez minimiza vantagem e exalta Bagnaia: “Mais perto do que números dizem”

Marc Márquez falou sobre expectativas para o GP da Itália, em Mugello, e lembrou que Francesco Bagnaia domina a etapa há três temporadas na MotoGP

Marc Márquez chega ao GP da Itália de MotoGP embalado por um fim de semana perfeito em Aragão, onde conquistou pole position, venceu a corrida sprint e a principal, além de liderar todas as sessões e bater o recorde de todos os tempos da pista.

O piloto da Ducati lidera o Mundial de Pilotos com 32 pontos de vantagem sobre seu irmão mais novo, Álex Márquez, e 93 sobre Francesco Bagnaia, bicampeão mundial e companheiro de equipe.

Contudo, apesar da margem confortável na tabela de pontos, o #93 preferiu adotar cautela ao projetar a etapa em Mugello — circuito em que Bagnaia venceu nas últimas três temporadas. “Depois de Aragão, chegamos em ótima forma. Mas esse é o circuito da casa da Ducati e também do meu companheiro, que domina aqui há anos”, declarou.

Mesmo em alta no campeonato mundial, Marc Márquez não quer se deixar levar pela empolgação e alertou sobre a tentativa de recuperação do companheiro de equipe. “Pecco está mais perto do que os números dizem”, advertiu.

Marc Márquez (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Mas, independentemente de eu conquistar o 9º título mundial ou não, o principal desafio da minha carreira foi voltar a ser competitivo após a lesão. E já consegui isso. Há três anos, eu estava aqui, anunciando que precisava ir aos Estados Unidos para quebrar meu braço novamente para que pudessem endireitá-lo”, completou.

Com a livre circulação de informações dentro da Ducati, o catalão admitiu que pretende analisar e utilizar os dados de Bagnaia e também os de Álex Márquez, que, segundo Marc, “gosta muito dessa pista”.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 20 e 22 junho, com o GP da Itália, em Mugello, 9ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!