Bagnaia vê terceiro lugar “agridoce” em Assen: “Tenho mesmo problema há dez corridas”
Francesco Bagnaia completou o pódio no GP dos Países Baixos mas sofreu muito com o rendimento da Ducati na prova, por isso, sai com sentimentos distintos para a etapa na Alemanha
Francesco Bagnaia teve mais uma atuação repleta de dificuldades neste domingo (29), apesar de ter completado o pódio na etapa da MotoGP em Assen. Na largada, porém, mandou bem ao pular na frente fazendo ultrapassagem em Fabio Quartararo.
Porém, foi perdendo rendimento já nas voltas seguintes, com Marc Márquez assumindo a liderança e depois caindo para quinta posição. Em entrevista após a corrida, Bagnaia comentou sobre o rendimento da Ducati com o pneu mais duro, estratégia que gostou de ver na pista neerlandesa.
LEIA MAIS:
➡️ Moreira escolhe a dedo 1ª vitória na Moto2 e pavimenta início de sonho com MotoGP
➡️ Moreira celebra “corrida incrível” em Assen após 1ª vitória na Moto2: “Finalmente”
➡️ Moreira ultrapassa Canet no fim e vence pela 1ª vez na Moto2 em Assen
➡️ Moreira toma banho de champagne e ergue bandeira do Brasil em pódio inédito na Moto2
➡️ Moreira supera Canet no fim para vencer a primeira na Moto2 em Assen
“Deveríamos ter escolhido o pneu dianteiro duro ontem, mas as temperaturas não estavam muito favoráveis. Este composto deixa a moto mais estável e menos nervosa, e consigo pilotar melhor”, analisou Pecco.
“É um terceiro lugar agridoce porque, por um lado, é a primeira vez que consigo vencer – sem que outros pilotos caiam. Por outro, tenho o mesmo problema há dez corridas e hoje estava ainda mais lento do que no ano passado”.

A próxima etapa da MotoGP será na Alemanha, circuito considerado mais identificado com seu companheiro de equipe. “Fizemos progressos e esperamos fazer mais em Sachsenring, mesmo que não seja a minha pista favorita e sim a dele. Esta deveria ter ido a meu favor, mas ele foi mais rápido, vamos ver o que podemos fazer”, analisou Bagnaia.
A MotoGP volta a acelerar entre os dias 11 e 13 de julho, com o GP da Alemanha, direto de Sachsenring, 11ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!