Álex Márquez passa por cirurgia em fratura na mão sofrida no GP dos Países Baixos
A Gresini confirmou ainda na noite de domingo (29) que Álex Márquez tinha passado por uma cirurgia “concluída com sucesso” para tratar a fratura subcapital no segundo metacarpo da mão esquerda
Álex Márquez passou por uma cirurgia ainda no domingo (29) para reduzir a fratura que sofreu na mão esquerda em um acidente com Pedro Acosta no GP dos Países Baixos de MotoGP. A Gresini confirmou o sucesso do procedimento e prometeu novas informações sobre a recuperação do #73 “nos próximos dias”.
Na sexta das 26 voltas do GP dos Países Baixos, Álex caiu após um contato com Acosta na curva 5 e acabou com uma fratura subcapital ― uma lesão que ocorre logo abaixo da cabeça do osso ― no segundo metacarpo ― dedo indicador ― da mão esquerda.
“O procedimento cirúrgico para a fratura subcapital do segundo metacarpo da mão esquerda foi completado com sucesso”, anunciou a Gresini nas redes sociais. “Mais atualizações sobre a recuperação de Álex Márquez serão fornecidas nos próximos dias”, encerrou.
Com a queda e a vitória de Marc Márquez em Assen, Álex viu o irmão abrir 68 pontos de vantagem na liderança do Mundial de Pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A MotoGP volta a acelerar entre os dias 11 e 13 de julho, com o GP da Alemanha, direto de Sachsenring, 11ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!