Hamilton cita Mercedes e reforça pedido: “Precisamos focar no carro de 2026”
Depois de conquistar um resultado positivo no GP da Áustria, Lewis Hamilton voltou a falar sobre a necessidade de a Ferrari voltar o foco para o projeto do carro de 2026
Lewis Hamilton se sentiu mais confortável com a SF-25 durante o GP da Áustria, mas ainda está certo de que a Ferrari precisa abandonar o desenvolvimento do modelo atual para focar no novo regulamento. De acordo com o heptacampeão, equipes como a Mercedes certamente já estão atentas ao projeto do ano que vem e a Ferrari não pode ficar para trás.
A Fórmula 1 vai passar por uma grande mudança em 2026, quando entra em vigor as regras com carros menores e mais estreitos, além de um motor com mais influência da parte elétrica e que será abastecido por combustível sustentável.
Depois de brigar pelo Mundial de Construtores em 2024, existia a expectativa de que a Ferrari poderia desafiar a McLaren em 2025. No entanto, a equipe papaia está isolada na liderança com 417 pontos, enquanto os italianos aparecem em segundo apenas com 210 tentos, um a mais do que a Mercedes.
Ciente de que uma virada no campeonato é praticamente impossível, Hamilton já falou inúmeras vezes sobre a necessidade de a Ferrari voltar o foco para 2026. E ainda que a equipe tenha conquistado um resultado positivo no GP da Áustria, o heptacampeão voltou a bater na mesma tecla.

“Não ficamos um minuto atrás neste fim de semana, o que é bom. Mas em breve vamos precisar voltar todo o foco para o desenvolvimento do carro do ano que vem, tenho certeza de que todas as equipes já estão fazendo isso”, disse Hamilton.
“Sei que a Mercedes já está muito focada em 2026. O segredo será desenvolver esse motor e garantir que não fiquemos atrás de quem quer que crie a filosofia certa para o próximo ano, em termos de suspensão e tudo mais”, finalizou Hamilton.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 4 a 6 de julho, em Silverstone, 12ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Silverstone para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP da Inglaterra de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 08:30 | 10:30 | 12:30 | 13:30 |
| Treino livre 2 | 12:00 | 14:00 | 16:00 | 17:00 |
| Treino livre 3 | 07:30 | 09:30 | 11:30 | 12:30 |
| Classificação | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| Corrida | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
*Horário de Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!