Verstappen sai em defesa de gestão de Horner na Red Bull: “Não vejo como negativo”
Alguns dias antes de a Red Bull confirmar a saída de Christian Horner, Max Verstappen disse que a gestão do britânico não era algo negativo na equipe
Max Verstappen defendeu a gestão de Christian Horner na Red Bull. Dias antes de o britânico perder o cargo de chefe, o tetracampeão falou sobre a situação da equipe na temporada 2025 e até elogiou o trabalho de Horner — ainda que o RB21 não seja dos mais competitivos.
A Red Bull jogou uma bomba no noticiário ao confirmar, na última quarta-feira (9), a demissão de Horner. O dirigente esteve à frente da equipe desde a estreia na Fórmula 1 em 2005 e, desde então, se tornou um dos chefes mais bem-sucedidos da história do esporte, com 124 vitórias, oito título no Mundial de Pilotos e outros seis no Mundial de Construtores.
Em 2024, no entanto, a Red Bull perdeu força na competição, e ainda que Verstappen tenha conquistado o tetra, a equipe ficou apenas em terceiro no Mundial de Construtores. As dificuldades ficaram ainda maiores em 2025, com Max vencendo apenas duas vezes nas primeiras 12 corridas e com o time ocupando o quarto lugar na tabela.
Ainda que seja de conhecimento público que com a rachadura interna na Red Bull Verstappen ficou ao lado do consultor Helmut Marko, o tetracampeão não deixou de elogiar a gestão de Horner.
“Quando as coisas estão indo bem é fácil dizer que a gestão está trabalhando bem. Se perguntasse em 2023 qual seria a melhor maneira, você diria: “A Red Bull está muito forte, então tudo está funcionando bem”. Então hoje é fácil culpar a gerência, mas não é algo que eu vejo como negativo”, apontou Verstappen.
“Os problemas de equilíbrio neste ano foram menores, mas em algumas áreas estamos um pouco fracos e, em curvas de baixa velocidade, não somos tão bons. Em média velocidade é onde a McLaren é realmente forte e não conseguimos igualar isso”, finalizou Verstappen.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho, em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!